Especial Casamento

Vestido de noiva simples: veja detalhes que fazem a diferença

Por Redação Doutíssima 29/11/2015

Se você é adepta de um estilo básico no dia a dia, saiba que no seu casamento não precisa ser diferente. Um vestido de noiva simples não é necessariamente sem graça, pelo contrário: ele pode ter um charme muito especial. 

“Cada modelo é confeccionado de acordo com o perfil da noiva. Mesmo que seja uma cerimônia menor e para poucos convidados, o vestido sempre será o centro das atenções. Por isso, precisa traduzir a personalidade da mulher que o veste”, explica Carol Hungria, estilista de noivas.

vestido de noiva simples instagram reproducao doutissima

Lembre-se de que o diferencial do vestido de noiva pode estar nos detalhes. Foto: Instagram, Reprodução

Como escolher um vestido de noiva simples?

O diferencial de um vestido de noiva simples pode estar nos detalhes. “A aplicação localizada de uma renda mais elaborada, a modelagem da saia mostrando um caimento de seda fluida, o  fechamento de botões de pérolas ou forrados nas costas ou, até mesmo, o acabamento manual bem executado podem ser o ponto alto para atrair os olhares dos convidados”, diz.

A estilista lembra que as noivas que costumam optar por vestidos mais simples geralmente casam durante o dia, em cerimônias intimistas. “Elas gostam de modelos que valorizem o corpo ou que tenham um decote atraente nas costas”, conta. Por isso, novamente, é necessário considerar o gosto pessoal de cada mulher no momento da escolha.

De acordo com Carol, é indispensável avaliar o que favorece o corpo da noiva e garantir que o vestido esteja associado com o estilo do casamento e com os detalhes da cerimônia. “Não vale a pena se prender às tendências”, indica.

A estilista lembra, também, que é importante coordenar o vestido com os acessórios. “Dependendo do modelo, o vestido já tem textura e bordado suficientes. É preciso tomar cuidado para o visual não ficar com muita informação. Um lindo brinco e um anel já funcionam para fechar todo o look”, sugere.

Para complementar bem a produção da noiva simples, Carol recomenda finalizar a composição com uma grinalda. “Ela também pode ser clean e usada de forma básica, com uma flor ou uma tiara”, aponta.

Cuidados com o vestido de noiva simples

O principal cuidado em relação ao vestido simples é garantir que ele mantenha os traços leves e caia como uma luva no corpo da mulher. Por isso, é importante realizar provas periódicas antes do grande dia para verificar se o traje não precisa de ajustes. Isso vai proporcionar conforto máximo à noiva, para que tudo saia perfeito na cerimônia.

“Para mantermos o visual clean, o ideal é não exagerar em bordados e aplicações. As rendas também devem ser usadas com menos intensidade, pois assim o modelo fica leve”, resume Carol. A estilista também aproveita para citar uma referência icônica de um traje simples, mas carregado de elegância.

Um vestido inesquecível foi o da Carolyn Kennedy, que se casou com JFK Jr. Incrivelmente bem cortado e com uma seda maravilhosa”, aponta. Uma inspiração histórica que prova que um vestido simples também pode ser inesquecível.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!