Cabelos

Cabelo permanente: estilo total cacheado retorna com tudo

Por Redação Doutíssima 10/11/2015

Os cabelos lisos e chapados reinaram durante muito tempo como um desejo absoluto do universo feminino, com espaço de destaque garantido nas passarelas. Mas essa realidade está mudando. Na última edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), foi o look cacheado permanente que chamou a atenção das fashionistas.

O retorno dos cachos aos holofotes tem muito a ver com o momento mais liberal vivido pela moda, que incentiva as mulheres a mostrarem sua beleza natural. De acordo com uma pesquisa realizada pela L’Oréal, os fios enrolados são, de fato, mais comuns entre as brasileiras. Menos de 20% delas têm o cabelo naturalmente liso.

permanente-instagram-reproducao-doutissima

Permanente foi febre nos anos 80 e estilo chamou a atenção nas passarelas do SPFW. Foto: Instagram, Reprodução

Saiba como é feito o permanente

O cabelo permanente foi febre nos anos 80, quando as madeixas volumosas e cacheadas estavam em voga. Para conseguir esse look, as mulheres se submetiam ao procedimento feito com tioglicolato de amônia, uma substância química que torna a queratina do cabelo maleável e possibilita a remodelagem dos fios.

No início dos anos 2000, com a valorização das madeixas lisas, o permanente passou a ser considerado um visual antiquado. Mas agora que os fios retos e sem volume estão perdendo espaço, o ondulado surge repaginado como opção de penteado moderno.

Por isso, a dica para você conquistar uma aparência atualizada é assumir os cachos ou crespos e, se necessário, investir no permanente para deixar as ondas bem definidas. No procedimento, é utilizado um acessório chamado de bigudinho, uma espécie de bobe, só que mais fino e alongado.

A utilização do bigudinho para modelar o permanente possibilita a criação de diferentes looks cacheados, de acordo com os variados gostos e estilos. Quanto maior for o bigudinho, mais largos vão ficar os cachos. Até mesmo os cabelos afros podem se beneficiar com o procedimento, para garantir uma melhor definição das madeixas. 

Se você optar por fazer o procedimento para cachear os fios, lembre-se de que é necessário adotar alguns cuidados extras após a mudança. Assim como nas técnicas de alisamento, o uso de químicos para a modelagem enfraquece e danifica o cabelo. Por isso, é importante fazer hidratações semanais para recuperar a saúde e o brilho das madeixas.

 

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Permanente na São Paulo Fashion Week

Nos corredores da SPFW, o look permanente que atraiu olhares foi o da modelo mineira Ari Westphal. Ela ainda está no início da carreira, mas já virou assunto por conta do visual emblemático: uma combinação do corte pixie, bem curtinho, com fios cacheados.

A modelo explicou à imprensa que a composição do penteado foi, na verdade, um acidente. O objetivo era diminuir um pouco o tamanho médio dos cabelos, mas ela acabou exagerando no corte. Assim, decidiu assumir de vez os fios bem curtinhos. O resultado final do penteado está fazendo sucesso.

Os cabeleireiros dos backstages da SPFW adoraram a produção não somente pela ousadia, mas também pela facilidade de estilizar o penteado. Já que a textura natural está em evidência no mundo da moda, com auxílio de uma pomada modeladora para definir melhor os cachos ,o look já fica rapidamente pronto.

 

Por isso, se você está pensando em assumir os cachos, a hora é agora. Não tenha medo de ousar. 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!