Exercícios

Estudiopass: como ter um corpo escultural sem gastar muito

Por Redação Doutíssima 17/11/2015

Não há melhor época do ano para correr atrás do tão sonhado corpo escultural. O físico atraente e uma musculatura bem definida, além de deixarem a autoestima em alta na hora de vestir o biquíni, têm influência positiva direta sobre a saúde. Por isso, até o dia 18 de dezembro, o Estudiopass está oferecendo 50% de desconto na primeira mensalidade.

Estudiopass nada mais é do que uma assinatura de R$ 99,90 mensais que possibilita ao usuário a prática facilitada de exercícios físicos através de diferentes modalidades. O assinante tem acesso a mais de 620 estúdios em Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo e pode praticar atividades como pilates, treino funcional, crossfit, zumba e yoga.

corpo escultural shutterstock doutíssima

Musculatura bem definida melhora a autoestima e tem influência positiva direta sobre a saúde.Foto: Shutterstock

Afinal, entrar em forma não precisa ser um sacrifício. Muito pelo contrário: praticar uma atividade física deve representar um momento de lazer e relaxamento na sua rotina. A dica é experimentar diferentes modalidades com intensidades variadas, para renovar constantemente a prática e não enjoar das aulas. Exatamente o que o Estudiopass possibilita. Sem pesar no bolso. 

Corpo escultural e autoestima em alta

Você já deve ter ouvido falar nas consequências do sedentarismo para a saúde. Pesquisas da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) mostram que a inatividade física é um problema significativo no Brasil, pois 70% da população não pratica exercícios regularmente e gasta muito menos calorias do que consome.

De acordo com a SBC, a vida sedentária pode representar 54% do risco de morte por infarto e por 50% do risco de morte por derrame cerebral, principais causas de óbito no País. Além disso, na era das redes sociais e tanquinhos, estar fora de forma pode ter um impacto significativo na autoestima.

A baixa autoestima é um fator incômodo em diversos âmbitos da vida. Ela pode afetar seu desempenho no trabalho e até na vida a dois, gerando uma sensação crônica de ansiedade. Afinal, é difícil se sentir sexy quando você está desconfortável com o próprio corpo ou com vergonha de estar acima do peso.

Caracterizada pelo sentimento de incapacidade e inferioridade, a baixa autoestima é uma condição que pode estar diretamente ligada à depressão. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a doença já atinge 5% da população mundial. No Brasil, cerca de 10% da população está deprimida.

Por isso, se você estiver com a autoestima afetada, ou simplesmente quiser melhorar o seu potencial físico e fazer as pazes com o espelho, lembre-se de que ainda dá tempo de entrar nos eixos e conquistar um corpo escultural até o verão. A  iniciativa só depende de você.

Vale lembrar, também, que a prática de exercícios, em si, é uma ótima aliada no combate à depressão. Não só por melhorar a autoestima, mas também porque mexer o corpo libera hormônios como endorfina e serotonina, que contribuem para a sensação de bem-estar, diminuem a ansiedade e ajudam a oxigenar o cérebro.

Estudiopass dá acesso ilimitado

Para quem não conhece, a assinatura do Estudiopass te dá acesso ilimitado a aulas de pilates, crossfit, lutas, danças, treinamentos funcionais e muitas outras atividades, em 620 unidades cadastradas no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e São Paulo.

 

A mensalidade é de R$ 99,90, mas para o leitor do Doutíssima o primeiro mês sai pela metade do valor.

 

O aluno pode ir ao mesmo estúdio até três vezes durante o ciclo mensal de assinatura, o que estimula a troca de estúdios e de atividades. Agora não tem desculpa, chame os amigos e aproveite as mais de 140 atividades que são oferecidas pelo Estudiopass.

 

Para conseguir o desconto, insira o código DOUT50 após cadastro no site. A promoção é válida somente até o dia 18 de dezembro, às 23h59. Caso o aluno queira cancelar a assinatura após o primeiro mês, não há nenhum tipo de multa ou carência do plano.

 

Assinatura sem multa de cancelamento e sem permanência mínima exigida. Para que o cancelamento seja feito sem cobrança da próxima mensalidade, é necessário que ele seja solicitado com até 5 dias de antecedência da próxima data de cobrança.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!