Sonhar em exibir o corpo malhado na praia é um grande incentivo para pegar pesado nas atividades físicas e adequar a dieta. Mas se você está frequentando a academia e não observa resultados positivos, talvez seja hora de considerar a prática de novas modalidades. Afinal, experimentar diferentes exercícios ajuda a queimar mais calorias, de forma divertida.
O Estudiopass oferece justamente isso tudo: acesso a modalidades intensas, como treino funcional, crossfit, lutas e danças, com fácil acesso em mais de 640 estúdios espalhados por Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. Até o dia 18 de dezembro, a assinatura mensal de R$ 99 sai com 50% de desconto. Uma chance para a conquista do tão sonhado corpo malhado.
5 modalidades que deixam o corpo malhado
Novos estudos demonstram que treinos rápidos de alta intensidade podem ser mais eficazes na queima de gordura. Ou seja, atividades que promovem mobilização muscular maior e aceleram o organismo são mais eficientes do que ficar uma hora na esteira, por exemplo. Principalmente porque mantêm a queima de calorias durante o resto do dia.
Para colocar o “projeto verão” em prática, veja abaixo cinco modalidades que você pode praticar com a assinatura do Estudiopass:
1. Artes marciais
Golpes combinados, chutes e socos fazem parte do universo das lutas marciais e podem ser ótimos exercícios para queimar muitas calorias e tonificar os músculos, sem tédio. Treinos de boxe, muai thay e jiu-jitsu garantem melhor condicionamento físico, força, agilidade e capacidade cardiorrespiratória. Uma hora de aula queima entre 800 e 1.000 calorias.
2. Crossfit
O crossfit é um programa de treinamento de força e condicionamento, ideal para quem curte um treino hardcore. A modalidade é focada no uso do corpo para o desenvolvimento de habilidades como coordenação e velocidade, misturando também exercícios da ginástica olímpica, de atletismo e levantamento de peso. O gasto calórico chega a 1.000 calorias.
3. Dança
Movimentar o corpo é uma premissa básica para quem deseja perder peso. A boa notícia é que é possível fazer isso de forma alegre, através da dança. Modalidades como ballet, zumba, hip hop e salsa exigem postura, força e resistência, melhorando o físico de uma forma mais lúdica. Uma hora de aula pode queimar entre 500 e 1.000 calorias.
4. Treino funcional
O objetivo do treino funcional é potencializar movimentos naturais do corpo, como agachar, empurrar, girar e pular, só que de forma intensa. Os exercícios integram grupos musculares distintos e também podem ser incrementados com cordas, barras e bolas. A aula pode queimar até 1.000 calorias.
5. Pilates
Se o seu objetivo é conquistar um corpo malhado, o pilates é outra alternativa excelente. Através de aparelhos como o cadillac, reformer, step chair e barril, estruturas que possibilitam a prática de mais de 500 exercícios, a modalidade trabalha o corpo como um todo e alinha também exercícios de respiração.
Uma aula pode queimar até 450 calorias, além de ajudar a diminuir o estresse. Algo fundamental para o emagrecimento.
Estudiopass dá acesso ilimitado
Para quem não conhece, a Estudiopass te dá acesso ilimitado a aulas de pilates, crossfit, lutas, danças, treinamentos funcionais e muitas outras atividades, em 620 unidades cadastradas no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e São Paulo.
A mensalidade é de R$ 99,90, mas para o leitor do Doutíssima o primeiro mês sai pela metade do valor.
O aluno pode ir ao mesmo estúdio até três vezes durante o ciclo mensal de assinatura, o que estimula a troca de estúdios e de atividades. Agora não tem desculpa, chame os amigos e aproveite as mais de 140 atividades que são oferecidas pelo Estudiopass.
Para conseguir o desconto, insira o código DOUT50 após cadastro no site. A promoção é válida somente até o dia 18 de dezembro, às 23h59. Caso o aluno queira cancelar a assinatura após o primeiro mês, não há nenhum tipo de multa ou carência do plano.
Assinatura sem multa de cancelamento e sem permanência mínima exigida. Para que o cancelamento seja feito sem cobrança da próxima mensalidade, é necessário que ele seja solicitado com até 5 dias de antecedência da próxima data de cobrança.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!