Filhos

Aproveite para organizar uma festa do pijama com a garotada

Por Redação Doutíssima 22/11/2015

Quando o seu filho ingressar na escola provavelmente irá conquistar muitos novos amigos. Logo começarão então os pedidos para uma festa do pijama. Essa é uma programação muito divertida para os pequenos, mas pode ser um terror para muitos pais. Porém, com alguns cuidados na organização, é possível tornar esse evento em algo divertido e sem preocupações.

festa-do-pijama-doutissima-istock-getty-images

Aposte em brincadeiras para divertir a festa do pijama de crianças e adolescentes. Foto: iStock, Getty Images

 

Dicas para organizar uma festa do pijama

Fazer festas em casa pode ser uma ótima forma de aumentar os vínculos de amizade entre crianças e uma maneira barata e divertida de comemorar aniversários. Se você sente um calafrio só de pensar no assunto, saiba que com algumas dicas é possível prepará-la sem qualquer preocupação.

 

– Idade

 

Verifique se a criança tem idade suficiente para lidar com uma festa do pijama antes de concordar com ela. Elas costumam fazer sucesso dos 8 aos 14 anos. Antes disso elas talvez não estejam prontas para passar uma noite fora de casa.

 

Caso ache que ela já está adequada à faixa etária, faça uma pequena lista de convidados para não se sobrecarregar. Na primeira vez, dois ou três hóspedes são suficientes.

 

– Atividades

 

A maioria dos pequenos consegue se entreter o tempo inteiro, mas não custa planejar algumas atividades. Há papais que preferem levá-los para uma atividade fora de casa, como cinema ou boliche. É uma boa alternativa porque então as crianças ficam cansadas o suficiente para realmente dormirem.

 

– Artesanato

 

Que tal deixar essa festa um pouco mais advertida? Caso seu filho e os amigos dele gostem de artesanato, uma boa pedida é comprar fronhas e canetas e deixar as crianças decorá-las conforme o gosto. Essa também é uma ótima lembrança da festa.

 

– Decoração

 

É possível fazer uma festa temática, até mesmo no estilo acampamento. Use sacos de dormir ou cabaninhas feitas de lençóis. Além disso, meninas geralmente gostam da temática princesas e meninos de super-heróis.

 

– Comida

 

Os lanches bacanas em festas do pijama são tradicionais, mas não há necessidade de exagerar. Opte por frutas ou um prato não tão pesado para evitar que alguma das crianças tenha dor de barriga. Ofereça água e suco ao invés de refrigerante – esse último contém cafeína e talvez seja difícil para os pequenos pegarem no sono depois de tomá-lo.

 

– Hora de dormir

 

Quando você deve apagar as luzes? Depende da idade dos convidados, é claro. As crianças mais jovens provavelmente devem estar na cama às 22h, enquanto as mais velhas por volta da 0h. Muitas preferem o conto de histórias assustadoras antes do momento de dormir, mas o ideal é investir em um bom filme.

 

Além disso, se essa é a primeira festa do pijama vale estar preparada para caso um dos hóspedes queira ir para casa. Tente resolver os temores do pequeno e, se não adiantar, ligue para os pais virem buscar.

 

Uma festinha também para adultos

Para quem acha que esse tipo de festa é só para crianças, as celebridades têm mostrado o contrário. Recentemente a socialite americana Kim Kardashian comemorou seu chá de bebê com uma festa do pijama.

 

Nas redes sociais da celebridade e suas irmãs foram vistas tendas dentro da casa. Elas se sentaram em torno da lareira para tomar chocolate quente e comer biscoitos.

 

Além disso, fizeram o cabelo uma da outra durante o evento e fotos especiais – como uma da modelo Gigi Hadid vestindo uma camisa de flanela. Atualmente Kim Kardashian está grávida de seu segundo filho.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!