Maquiagem

Kit básico de maquiagem: confira quais itens são essenciais

Por Redação Doutíssima 30/11/2015

O kit básico de maquiagem é um verdadeiro salva-vidas da beleza feminina. Nunca se sabe quando vai surgir um momento importante no meio da rotina, que exija um look mais elaborado. Por isso, ter alguns cosméticos sempre à mão é indispensável. Eles têm poder transformador sobre a aparência.

Antes de definir o que não pode faltar no seu kit básico de maquiagem, considere quais são os produtos de make que você mais gosta. Principalmente porque o essencial varia de pessoa para pessoa. Por exemplo: se você não gosta de batom, não há necessidade de garantir um espaço a ele na nécessaire.

kit básico de maquiagem istock getty images

Kit básico de maquiagem precisa ser compacto para não ocupar muito espaço. Foto: iStock, Getty Images

Saiba o que levar no kit de make

Depois de considerar quais são os produtos de make dos quais você não abre mão, selecione um item de cada para integrar a nécessaire. Lembre-se de que ela precisa ser compacta e prática, sem ocupar muito espaço na bolsa. Por isso, dê preferência a elementos básicos e com tonalidades fáceis de combinar entre si.

Quer algumas dicas? Abaixo estão algumas sugestões para compor seu kit básico de maquiagem. Mas lembre-se: você também pode substituir determinados cosméticos por outros, de acordo com a sua necessidade:

1. Base e corretivo

Uma pele bonita e equilibrada já é um enorme diferencial. Por isso, certifique-se de levar sempre uma base com boa cobertura para aplicar por todo o rosto e um corretivo para corrigir as imperfeições. Eles são aliados importantes, não importa onde você estiver.

 

2. Pó compacto

O pó é item must have para as mulheres que têm a pele oleosa. Ele ajuda a dar um acabamento mais seco ao rosto. A dica é aplicar sempre na zona T (testa, nariz e queixo).

 

3. Batom

Se você ama batons, leve sempre dois na nécessaire. Um básico para o dia a dia, em tons de marrom ou nude, e outro poderoso para a noite, em roxo ou vermelho.

 

4. Blush

O tom ideal de blush varia dependendo da cor da pele, mas é indispensável para todas as mulheres, pois proporciona um toque de vigor ao rosto. As morenas podem apostar nos terracotas e as com pele clara devem dar preferência aos corais.

 

5. Máscara para cílios

 

Para destacar o olhar e dar volume aos cílios, a máscara é insubstituível. Mantenha sempre uma por perto.

Kit básico de maquiagem: como montar?

Uma boa sugestão para montar o kit de maquiagem é fazer uma lista. Verifique os produtos com os quais você está familiarizada e se há algum do qual você está sentindo falta. A partir daí, defina se é necessário ir às compras ou apenas aproveitar os cosméticos que já possui.

É importante lembrar, também, que os produtos para a pele devem ser escolhidos de acordo com a sua tonalidade. Caso tenha dúvidas em relação a isso, ou não saiba qual marca escolher, uma boa dica é consultar um dermatologista. A opinião profissional poderá auxiliar na escolha de produtos de make duráveis e pouco agressivos à pele.

Outra dica preciosa é ter em mãos, também, algum cosmético para retirar a make. Afinal, manter a pele limpa e livre de resíduos é superimportante. Os lenços removedores de maquiagem são uma opção fácil e prática, pois ajudam a deixar a epiderme fresca e hidratada com rapidez.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 


Sites parceiros