Beleza > Cabelos

Coque: veja dicas para fazer o penteado masculino do momento

Por Redação Doutíssima 04/12/2015

O universo feminino não é mais exclusivamente responsável pelas tendências de cabelo. Os homens estão cada vez mais ligados na aparência e preocupados em se produzirem de forma moderna e original. Por isso, no momento, o penteado masculino que está fazendo sucesso é o coque.

Prender o cabelo neste formato é uma opção para homens que desejam domar os fios mais longos de uma maneira prática, rápida e descolada. A tendência começou na Europa, seguiu para os Estados Unidos e, agora, chegou ao Brasil. Na novela Verdades Secretas, o coque do ator Raphael Sander chama a atenção.

penteado masculino - doutissima - iStock

Coque é alternativa de penteado masculino usados por várias celebridades. Foto: iStock, Getty Images

Penteado masculino: coque samurai é opção

Assim como ocorre com o coque feminino, a versão masculina do penteado também apresenta variações. É possível prender os fios de uma forma mais solta e despojada, com algumas madeixas soltas, ou de maneira bem fixa, no alto da cabeça.

O coque da vez é o samurai.  Ele é feito na parte de cima da cabeça, com um pequeno tufo de cabelos. Para aderir ao visual, é possível deixar alguns fios soltos perto das orelhas ou, até mesmo, raspar as laterais do cabelo. Tudo depende do nível de ousadia na hora de usar o penteado.

É possível investir na composição de maneiras distintas. Por isso, vale a pena usar algum produto de styling para dar aquela renovada no coque. Sprays fixadores, pomadas, gel e laquê são algumas das alternativas que ajudam a dar forma aos fios, permitindo que sejam moldados de acordo com a preferência individual da pessoa.

Fazer um coque samurai é relativamente fácil: basta ter um elástico para prender os cabelos. Ainda que seja possível utilizar produtos para modelar o penteado, o que está em alta mesmo é o look despretensioso – aquele coque despojado, mal feito – que as mulheres costumam achar sexy.

Por isso, a boa notícia é que para fazer um coque estiloso e entrar na onda do momento, você não precisa fazer nada além de deixar os cabelos crescerem e ter sempre em mãos um elástico resistente para prender os fios. Vale a pena investir sem medo na tendência.

Outra dica interessante é deixar a barba crescer para combinar com os cabelos compridos e o coque. A ideia, neste caso, é criar uma aparência bem no “estilo lenhador” – repleta de masculinidade.

 

Famosos que usam coque

Um fator que comprova que o coque é o penteado masculino mais em alta na atualidade, é o grande número de celebridades adeptas dele. Atores que são referência em estilo, como Caio Castro, Bruno Gagliasso, Bradley Cooper e Reynaldo Gianecchini já investiram no visual.

Eles preferiram usar o penteado de uma forma mais descolada, prendendo os fios com um estilo arrojado. O ator Leonardo DiCaprio é uma boa referência para os homens que, além do cabelo, querem deixar a barba crescer, pois já foi adepto da combinação coque + barba.

Gostou das dicas? Também vai investir no coque como penteado masculino? Deixe um comentário!

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 

 

É fã do Doutíssima? Acompanhe o nosso conteúdo pelo Instagram!