Beleza > Cabelos

Saiba como conseguir o cabelo com fios ondulados do seu sonho

Por Redação Doutíssima 13/05/2013

Sucesso entre as celebridades, os cabelos ondulados viraram objeto de desejo de muitas mulheres. Para atingir o resultado esperado, algumas passam horas em frente ao espelho ou em salões de beleza.

No entanto, mais do que conseguir as tão sonhadas ondas, o mais difícil é conseguir manter o efeito nos fios por muito tempo – nada que que algumas técnicas simples não possam ajudar.

cabelos ondulados

No dia a dia, opte por um ondulado mais despojado. Foto: Instagram, Reprodução

5 dicas para manter os cabelos ondulados

Quer conseguir o ondulado perfeito? Confira as dicas dos especialistas da Studio W e não perca tempo:

  • Use a linha completa de produtos

Se você quer fios ondulados de verdade, deve usar uma linha completa para esse tipo cabelo. Produtos específicos para crespos e cacheados, ajudam a condicionar e modelar os cachos, diminuindo o frizz e o aumento de volume em dias mais úmidos.  

  • Obedeça o seu tipo de cabelo

Outro segredo é levar em conta o seu tipo de cabelo. Para os fios mais lisos, o ideal é usar shampoo mais neutro para limpeza e quase nada de condicionador. Antes de secar, recomenda-se também aplicar um pouco de mousse ou algum fixador para cachos, com proteção térmica. Cabelos que possuem reflexo necessitam de reconstrução e nutrição.

  • Escolha entre babyliss e chapinha

Saber qual equipamento escolher para modelar os cachos também é fundamental. Chapinha e babyliss, por exemplo, têm durabilidades muito parecidas, mas o segundo proporciona cachos de diferentes tamanhos e formas, ao contrário do primeiro.

  • Evite pentes e escovas

Se você não quer colocar todo o trabalho a perder, evite usar pentes e escovas nos cachos ou em cabelos ondulados. Tanto um quanto o outro podem desmanchar as ondas e armarem o seu cabelo. No máximo, se quiser mexê-los, passe os dedos por dentro dos fios, caso contrário deixe por conta do profissional.

  • Mantenha o efeito do salão

Para finalizar, a dica mais esperada: manter o efeito conseguido no salão. Um dos segredos é, no dia a dia, usar finalizadores nos fios, como reparadores e séruns. Isso ajuda a manter o tratamento. Para os cachos ficarem definidos com chapinha ou babyllis, a dica é secar todo o cabelo sem escovar e usar um protetor térmico mecha a mecha.

Use também shampoo seco para dar estrutura aos fios e a durabilidade necessária para cachos e ondas. Para quem tem o cabelo muito liso, é bom ter sempre na bolsa uma pomada em pó, que ajuda a ativar os cachos rapidamente.

Pronto! Você já está preparada para arrasar. O melhor é que os cabelos ondulados são um penteado atemporal – além de deixar os cabelos perfeitos para qualquer tipo de ocasião.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!