Cabelos

Conheça o sleek hair, nova moda nos cabelos

Por Redação Doutíssima 28/01/2015

Você já ouviu falar em sleek hair? O penteado, que numa tradução livre significa “cabelo lambido”, é a nova sensação do verão brasileiro, e do inverno do hemisfério norte.

sleek hair

Moda entre as americas, o penteado promete conquista a cabeças das brasileiras. Foto: iStock, Getty Images

O penteado reinou nas passarelas da semana de moda do New York Fashion Week e esteve presente nos desfiles de grifes de Carolina Herrera, Proenza Schouler, Derek Lam, Alexander Wang, Hugo Boss, entre outros.

A Vogue norte-americana, uma das revistas de moda mais influentes do mundo, dedicou um editorial ao estilo, no qual o considerou como o fenômeno da semana de moda nova iorquina.

Como é afinal esse sleek hair?

 

O sleek hair é um penteado muito simples, mas que deixa a mulher super sensual. E, o melhor: é fácil de fazer. O ideal é com cabelos lisos. Caso o seu seja ondulado, faça um boa escova e, se precisar, ainda faça uma chapinha. Depois disso, use gel sem álcool ou pomada para modular os fios, que devem ficar com o aspecto molhado, lambido e sem nenhum frizz.

Você pode escolher o lado que prefere dar mais “volume”. Uma dica é separar uma mexa generosa no meio da cabeça e depois puxá-la bem para traz, usando o gel ou a pomada. O look fica com ar de frescor. Combina tanto com o dia quanto com a noite. Nos dias quentes, é legal você ter produtos na bolsa para poder retocar o penteado de vez em quando.

 

Combinações para usar o sleek hair

 

Esse é um penteado neutro, que não interfere na roupa nem na maquiagem. Por isso, você pode usar e abusar. Mas esse cabelo de aspecto molhado fica super bonito e elegante numa combinação de camisa branca, jeans e salto alto, ou mesmo, um tênis super confortável.

Numa situação mais elegante, como um casamento ou formatura, você pode usar tranquilamente o sleek hair, combinando com um vestido longo ou curto. Fica um charme. Em relação à combinação de maquiagem e sleek hair, a regra é a mesma: liberdade de escolha.

Este penteado fica bem em meninas apenas usando rímel e batom vermelho, mas ganha um destaque importante quando a maquiagem valoriza os olhos, com um esfumado preto, e uma boca nude ou com batom vermelho mate. Esse segundo, fica estilo female fatale.

Mais uma informação legal envolvendo o sleek hair: além de combinar com qualquer roupa e maquiagem, ele também fica bem em todos os formatos de rosto. Para não dizer que o estilo é universal, ele fica melhor em mulheres com rosto oval ou redondo. Como esses rostos são maiores, os traços ganham evidência.

Mulheres com franja devem colocar os fios menores para traz, junto com o restante do cabelo. Lembre-se: esse é um penteado marcante e que chama a atenção. Se você é uma mulher mais tímida e reservada, talvez, seja melhor ir experimentando o sleek hair aos poucos. Já para as mais agressivas e de personalidade forte, o penteado é perfeito.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!