Exercícios

Conheça os treinos de quem é musa do Carnaval do Rio

Por Redação Fortíssima 06/02/2016

Corpos resistente, carisma e muito samba no pé são características fundamentais de uma musa do Carnaval. No Brasil, fica até difícil eleger apenas uma: beldades como Sabrina Sato, Claudia Leitte, Ivete Sangalo e Viviane Araújo encantam o país ano após ano nos desfiles. Mas qual é o segredo para tanta disposição?

O fato é que para chegar com tudo ao sambódromo, as famosas já começam a ralar meses antes do Carnaval. A rotina de exercícios físicos é intensificada e a alimentação fica mais regrada. Tudo para que o momento de entrar na avenida seja perfeito.

musas do carnaval-doutissima-instagram reproducao

Sabrina mantém os cuidados com o corpo o ano inteiro. Foto: Instagram, Reprodução

Treino das famosas para o Carnaval

No desfile, as musas do Carnaval costumam exibir um corpo definido e preparado para aguentar o rebolado. Mas, para atingir esse resultado, cada uma se dedica a diferentes modalidades esportivas, de acordo com seu gosto pessoal. Confira o treino de quatro delas:

Sabrina Sato

musa do Carnaval

Sabrina Sato. Foto: Instagram, Reprodução

Rainha de bateria da Vila Isabel, a japa mais querida do Brasil não brinca em serviço. Além de participar dos ensaios com a escola de samba, ela também faz aulas de dança e muay thai para intensificar os treinos. A apresentadora investiu, igualmente, na musculação para tonificar as pernas. Tudo a cargo do personal trainer Chico Salgado.

Claudia Leitte

musa do Carnaval

Claudia Leitte. Foto: Instagram, Reprodução

Para ficar linda no Carnaval, Claudia Leitte se dedicou intensamente ao treino funcional e à musculação. Orientada pela personal trainer Carlla Sicupira, a cantora priorizou o aumento de massa muscular, para ficar forte, definida e magra. Para chegar lá, precisou variar nos exercícios com cargas altas na academia.

Viviane Araújo

musa do Carnaval

Viviane Araújo. Foto: Instagram, Reprodução

Aos 40 anos, a atriz Viviane Araújo fez questão de pegar pesado na academia para fazer bonito no sambódromo. Fã de musculação, ela exibiu o tanquinho trincado e as pernas torneadas no Instagram. Orientada pelo personal trainer Douglas Mariano, também pratica exercícios funcionais para delinear a silhueta e melhorar o condicionamento cardiovascular.

Ivete Sangalo

musa do Carnaval

Ivete Sangalo. Foto: Instagram, Reprodução

Focada, mesmo com uma agenda repleta de compromissos, a baiana Ivete Sangalo conseguiu perder três quilos e enxugar 3% da gordura corporal em seus preparativos para o Carnaval 2016. Orientada pelo personal trainer Joca Gonzalez, a cantora malhou de domingo a domingo, variando entre exercícios aeróbicos e funcionais.

Agachamentos, abdominais e pedaladas na bicicleta ergométrica viraram parte da rotina da musa do Carnaval. Seu marido, o nutricionista Daniel Cady, também eliminou pão, leite, massas e arroz branco do cardápio, para garantir a silhueta mais enxuta.

Como ter um corpo de musa do Carnaval?

Agora que você já conhece um pouco do treino das musas do Carnaval brasileiro, é impossível negar: para ter um corpo resistente e definido, pegar pesado na academia faz parte do processo. O primeiro passo é encontrar uma modalidade que você goste de praticar e buscar orientação profissional para realizar os treinos de forma segura e eficaz.

Outro ponto fundamental é a alimentação. Para auxiliar na definição muscular, a dica é incluir alimentos como ovo, feijão, quinoa, soja e frutas cítricas no cardápio. O ideal é conversar com seu nutricionista, que poderá direcionar a dieta de acordo com os resultados desejados.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!