Motivação

Réveillon 2016: confira a programação gratuita de 8 capitais

Por Redação Fortíssima 17/12/2015

Você já sabe onde vai passar a virada e dar boas-vindas ao próximo ano? É hora de se organizar para curtir esse momento festejando. Nas capitais brasileiras, ocorrem inúmeras festas incríveis e gratuitas, basta escolher o melhor destino e planejar a viagem para o Réveillon 2016.

A noite da virada promete grandes atrações nas capitais. Por isso, a data é uma ótima oportunidade para quem quer conhecer outros pontos do Brasil e ainda passar o Réveillon 2016 em grande estilo.

Reveillon-2016-doutissima-istock-getty-images

Réveillon 2016: noite da virada promete grandes atrações nas capitais. Foto: iStock, Getty Images

Programação para o Réveillon 2016

Confira a programação gratuita em oito capitais.

Rio de Janeiro

Em Copacabana, serão 16 minutos de fogos nas cores violeta, verde e laranja. No fim, haverá um rufar de 2 mil tambores para fechar o espetáculo, momento em que o céu ficará iluminado pela cor branca e uma mensagem de paz.

O espetáculo, que também comemorará o centenário do samba, será acompanhado por música composta por Beto Villares e Antonio Pinto. No palco principal, luzes LED projetarão um relógio digital para esperar a meia-noite. Entre as atrações musicais, o palco principal contará com a presença de Jorge Ben Jor, Zeca Pagodinho e espetáculo teatral “SamBRA, o musical – 100 anos de samba”.

Já no palco Santa Clara, a diversão fica por conta de atrações como Suricato e Arlindo Cruz. Além disso, outras oito festas ocorrerão em diferentes pontos da cidade: Parque Madureira, Praia do Flamengo, Ilha do Governador, Piscinão de Ramos, Paquetá, Pedra de Guaratiba, Sepetiba e Penha.

Florianópolis

Na capital catarinense, haverá um show piromusical, com a queima de fogos acompanhada pela trilha Rancho de amor à ilha. Os fogos ocorrem na ponte, enquanto oito balsas na Baía Norte encantará o público por 22 minutos.

O Réveillon 2016 em Florianópolis contará com um palco na Avenida Beira Mar Norte. Artistas locais prometem a diversão, como Deborah Blando, Gustavo Barreto e Nelson Viana.

Salvador

A festa ocorre na Praça Cairu, onde estará localizado o palco que receberá diversos artistas. Na hora da virada, serão 16 minutos de fogos. Haverá cinco dias de festa em Salvador, mas em 31 de dezembro a diversão fica por conta de artistas como Ivete Sangalo, Jorge e Mateus e O Rappa.

Brasília

A cidade oferecerá duas festas simultâneas ao público. Uma delas ocorre na Prainha, onde haverá show de quatro grupos locais, que serão definidos por meio de um processo de chamamento público. O encerramento terá a apresentação da cantora Rita Beneditto.

O público também pode passar o Réveillon 2016 no Museu Nacional, onde também serão cinco atrações. Além das apresentações de quatro artistas locais, a cantora Baby do Brasil fará a alegria das pessoas.

Manaus

O Réveillon 2016 será comemorado em três pontos da cidades. As festas da virada gratuitas ocorrem no Complexo Turístico Ponta Negra, na Avenida Itaúba e na Orla do Amarelinho. Haverá atrações nacionais e locais durante as celebrações.

No Complexo Turístico Ponta Negra, o Réveillon 2016 ocorre pela segunda vez na praia – um dos pontos turísticos mais populares de Manaus. Na festa, serão duas atrações nacionais e um show pirotécnico.

Belo Horizonte

A queima de fogos em Belo Horizonte acontecerá na Orla da Lagoa da Pampulha, onde milhares de pessoas se reúnem para a virada do ano. O show de fogos da TV Alterosa é o maior evento gratuito da cidade.

São Paulo

O tradicional Show da Virada ocorre na Avenida Paulista, entre a Rua Padre João Manoel e a Ministro Rocha Azevedo. Todos os anos, a queima de fogos tem duração de cerca de 15 minutos. A festa é gratuita e terá a presença de artistas, que farão apresentações para celebrar a chegada de 2016. As atrações ainda não foram anunciadas.

Fortaleza

O Réveillon será agitado em Fortaleza, onde ocorrerão 11 shows. Na noite da virada, o público será animado por atrações como Luan Santana, Wesley Safadão, Biquíni Cavadão e Raça Negra.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!