Cabelos

Veja opções de penteado afro para as festas de final de ano

Por Redação Fortíssima 22/12/2015

Se você decidiu modernizar o visual e assumir os fios crespos em 2015, agora está na hora de considerar as opções de penteado afro para arrasar nas comemorações de fim de ano. Você pode investir em looks com os fios presos, semi-presos ou até soltos, já que o black power, por si só, é muito emblemático.

Além da possibilidade de repaginar o visual com tranças ou coques, você também pode lançar mão de acessórios. Lenços e bandanas coloridas caem especialmente bem nos fios crespos. A dica é se divertir e experimentar vários looks, para então decidir qual é o que melhor se adapta à ocasião e ao seu estilo.  

penteado afro-instagram-reproducao-doutissima-

Há opções com fios presos, semi-presos ou até soltos. Foto: Instagram, Reprodução

Penteado afro: dicas para arrasar

Se você está sem inspiração para definir seu penteado afro para o fim do ano, vale a pena conferir algumas sugestões. Veja, abaixo, quatro opções de looks:

Tranças

Para quem tem madeixas longas, as tranças finas representam uma excelente opção para aprimorar seu afro. Você pode usar os fios trançados de várias maneiras: é possível prender apenas uma parte das mechas ou até complementar a produção com um rabo de cavalo ou coque.

Coque rosquinha

O coque rosquinha, aquele redondinho e bem estruturado, fica lindo nas madeixas crespas volumosas. Para conquistar esse visual, é preciso contar com o auxílio de um acessório: o molde rosquinha, que pode ser adquirido em lojas de produtos para cabelos ou farmácias.

Com ele, fica fácil: basta fazer um rabo de cavalo – que você pode estilizar como preferir, deixando alguns fios soltos por fora, de maneira mais despojada, ou puxando tudo para trás, em um look sofisticado – e depois passar as madeixas presas por dentro do molde. Por fim, é só retirar o acessório e pronto.

Bandana

Para dar uma repaginada no seu afro, um complemento pode ser a solução. A bandana é uma alternativa interessante. Basta estilizar seus cachos como de costume, com auxílio do difusor e do mousse, e depois dar duas voltas com o lenço pela raiz, amarrando as pontas na nuca. Um look fácil de fazer e com um resultado incrível.

Rabo de cavalo

O rabo de cavalo é outro visual exuberante, que fica lindo com o volume dos crespos. Basta prender os fios na altura que você preferir e, para a manutenção do penteado, um leave-in pode ajudar.

Inspirações de penteados afro

Para ter ideias interessantes na hora de aprimorar seu penteado afro, ficar de olho nos looks das famosas é sempre uma alternativa válida. A atriz Lucy Ramos, por exemplo, já deu pinta no Instagram com um rabo de cavalo trançado lindo, que cairia muito bem em uma festa de fim de ano.

A bela Juliana Alves também já compartilhou cliques com os fios presos e até com a democrática bandana. A atriz Cris Vianna é um exemplo de que cachos soltos e bem moldados não precisam de penteado para se tornarem destaque na produção. Negra Li e Isabel Filardis também arrasam no afro. Não faltam beldades nas quais você pode se inspirar.