Cabelos

4 opções de corte de cabelo cacheado masculino que são certeza de sucesso

Por Redação Doutíssima 22/09/2014

O tempo em que as mulheres eram mais vaidosas que os homens acabou faz muito tempo. Hoje em dia, o público masculino se preocupa tanto quanto o feminino em relação a como ajeitar o cabelo.

Se você é um daqueles homens para quem o cabelo já rendeu muitos apelidos – por exemplo, ovelha, querubim, miojo, poodle – chegou a hora de mudar essa situação e aproveitar ao máximo o que seu corte de cabelo cacheado masculino pode trazer pra você.

corte-de-cabelo-cacheado-masculino

Deixe os cachos definidos e faça sucesso com as mulheres com seu corte. Foto: Shutterstock

Com o corte mais adequado para o cabelo, será possível deixar todas as mulheres na vontade de passar a mão nas suas melenas, e as nossas sugestões de corte irão valorizar o formato dos seus fios.

Como escolher o corte de cabelo cacheado masculino

Para escolher o melhor corte para você, é preciso levar alguns fatores em consideração. Entre nossas predisposições físicas, devemos considerar a genética, ou seja, as características de seus fios. Saber as características do seu fio é importante visto que nem todo estilo funciona para todos.

Também é importante atentar para o formato do seu rosto bem como a sua personalidade e estilo – nesse caso, tudo tem que combinar em harmonia. Ficou interessado em mudar o visual? Então veja alguns exemplos de cortes para cabelos cacheados masculinos e para quem eles são indicados:

Dicas para o corte de cabelo cacheado masculino

– Curto com o topo da cabeça mais comprido

Esse tipo de corte de cabelo cacheado masculino é a atual tendência devido a versatilidade da técnica. Há várias formas de se fazer um corte como esse e quanto mais rentes à cabeça forem as laterais e maior for o topo, mais o estilo irá se assemelhar ao moicano disfarçado ou ainda ao corte militar moderno.

Fica excelente em rostos ovais, quadrados e triangulares. Além disso, esse é um estilo de corte que ajuda a alongar a face, sendo assim uma boa opção para quem tem o formato de rosto mais cheio ou arredondado.

– Franja lateral

Se você tem um estilo mais descontraído e seus cachos acompanham essa tendência, então o indicado é o corte de cabelo cacheado masculino com uma franja lateral. Além de disfarçar os traços de quem tem o rosto oval ou redondo ou ainda rosto em forma de coração, esse corte de cabelo garante aos seus fios um visual bagunçado e despojado.

– Espiral longo

Essa é uma aposta de corte de cabelo cacheado masculino indicada principalmente para a atenuação de rostos de formato oval ou triangular. O corte espiral longo também é uma boa opção para quem tem a testa comprida.

No entanto, nem todo corte dá certo em qualquer cabelo. Nesse caso, por exemplo, o cabelo deve ter cachinhos definidos, e não ser apenas ondulado.

– Emoldurado

Esse é um corte de cabelo cacheado masculino em que o cabelo tem praticamente o mesmo comprimento tanto nas laterais quanto no topo, isso dá a impressão de uma moldura em volta do ao rosto. Esse modelo é uma ótima opção para quem busca disfarçar rostos muito compridos.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!