Moda

Saltos grossos decorados são aposta para os looks de verão

Por Redação Fortíssima 03/01/2016

Se você não abre mão do luxo na estação mais quente do ano, saiba que há uma peça ideal para traduzir sofisticação: os saltos grossos decorados. Ornamentados com pedrarias, desenhos, correntes, detalhes vazados e outras extravagâncias, eles podem ser o destaque de qualquer visual.

Com tanta elegância, a tendência dos saltos grossos decorados só poderia mesmo ter vindo das grifes internacionais mais badaladas, como Versace, Dolce & Gabbana e Dior. O conceito eleva o calçado ao status de peça luxuosa. Assim, o salto deixa de ser somente um elemento extra no look para virar acessório protagonista.

saltos-grossos-instagram-reprodução-doutissima

Flores e cores neutras são uma boa aposta. Foto: Instagram, Reprodução

Dicas para usar saltos grossos

Há várias formas de apostar nos saltos grossos decorados. Afinal, os detalhes que representam o destaque das peças também são diversos. Há opções mais arrojadas, como tiras metalizadas, além de outras mais neutras, apenas com uma textura plastificada. Na dúvida, o melhor é investir em um item que esteja alinhado com o seu estilo.

Na hora de coordenar o salto com a roupa, também é preciso considerar a ocasião. O ideal é lançar mão da peça, justamente, para momentos que pedem um traje social mais sofisticado. Pode ser uma festa, um brunch ou um jantar elegante em família. Um calçado especial merece um evento à altura para ser usado.

Para compor o look, não há regra exata. Mas uma boa dica para quem não abre mão do estilo feminino clássico é apostar no traje monocromático. Por exemplo: calça de alfaiataria preta ou branca com terninho na mesma cor, um vestido sem estampas ou até um macacão sóbrio. Assim, a produção seguirá na linha formal.

As cores dos saltos adornados também variam bastante. Por isso, modelos com tons vibrantes, como o verde, o vermelho ou o azul criam contrastes incríveis nas produções monocromáticas. Já se a roupa for mais colorida, as peças em preto ou branco podem fornecer o equilíbrio necessário à composição.

Outra dica preciosa para arrasar com o salto ornamentado é deixar ele nos holofotes. Como? Pegue leve nos outros acessórios. Use apenas um brinco ou uma pulseira básica e deixe o resto por conta do sapato. Acredite, ele vai brilhar e atrair todos os olhares. Nos editoriais de moda, o mix de complementos até funciona. Mas, na realidade, menos é mais.

Cuidados com os saltos grossos

Toda mulher sabe que arrasar em cima do salto alto nem sempre é tarefa fácil. Por isso, se você não está acostumada a usar plataformas, a dica é treinar um pouco antes de investir no salto adornado. Vale treinar em casa: deixe os joelhos bem leves, ande naturalmente e mantenha a postura ereta.

Para garantir sofisticação extrema no visual, a maquiagem é outra boa aliada. Invista em batons como vermelho e roxo, para garantir o estilo femme fatale, ou no nude, caso prefira uma tonalidade mais básica.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!