Moda

Moda para 2015: o que vai ser sucesso entre as mulheres

Por Redação Doutíssima 12/11/2014

O verão está chegando e queremos saber: seu guarda-roupa está preparado para a moda para 2015? A estação mais quente do ano pede roupas frescas, soltinhas, de tecidos leves e cores vibrantes. Nem sempre é fácil combinar tudo isso e ainda garantir conforto e bem estar nos diversos ambientes que frequentamos no dia a dia.

moda-para-2015

Aposte nas tendências e faça sucesso desde o começo da temporada. Foto: iStock, Getty Images

Peças que não podem faltar no seu armário na moda para 2015

Saias, vestidos e shorts são sempre uma boa pedida. Os dois primeiros, em comprimentos mais contidos, são ideais para quem trabalha em escritórios e empresas que requerem um estilo mais profissional. Aliar com sandálias de salto médio pode ser a saída para deixar tudo mais chic.

As saias curtas, como a jeans rasgada e a skater, devem também aparecer na moda para 2015 no verão, mas em momentos de descontração. Opte pelas de uma cor só, discreta ou bem vibrante, para combinar com camisetas e blusas mais ousadas.

Uma peça indispensável para a estação é o macacão. Dos compridos super chiques aos curtinhos para curtir o final de semana, não passe a estação sem um. Pode ser até aquele jeans que faz as vezes de short. Só cuide com os comprimentos e não abuse!

Se você é mais adepta a calças, use e abuse das pantalonas em tecidos naturais na moda para 2015. Elas tendem a ser menos quentes e o modelo largo facilita a ventilação para enfrentar o calor. Quanto à cintura, escolha o que fica melhor: no lugar ou bem alta.

O jeans, como sempre, é peça curinga em qualquer estação, inclusive na moda para 2015, e desta vez use ele bastante detonado e em tons mais claros. As lavagens ácidas, que dão aparência de desbotado, podem fazer toda a diferença em um look.

Estampas que são a cara da moda para 2015

Florais são sempre uma boa pedida para os dias de calor, mas a cada estação surgem novas manifestações desse tipo de estampa. Para o próximo verão aposte nas que recriam a natureza como um todo, não só flores em si. Escolha as estampas grandes e deixe aquelas miúdas que se repetem infinitamente mais de lado.

Listras e grafismos também permanecem para a moda para 2015, principalmente em cores clássicas como azul, vermelho e verde em tons mais sóbrios. Os grafismos étnicos começam a sair de cena, mas se você têm aquela peça que ama neste estilo ainda pode usar sem medo.

As candy colors, ou tons pastel, seguem em alta. Mas como já estão um pouco cansativas devem ser combinadas com peças mais neutras, sendo o tom central de um look. A moda do verão 2015 pede muitos tons de laranja e amarelo, que ficam especialmente lindos em peles morenas e bronzeadas. Encontre um tom que fique bom em você e abuse!

Para os sapatos, não há tendência mais forte do que as sandálias ou chinelos estilo birkenstock. Essa moda pode parecer um pouco confusa e a gente sabe que não é muito fácil adptá-la a qualquer estilo. Sendo assim, use se você se sentir bem com uma sandálias destas.