Cabelos

Confira truques para ter cabelos com volume na medida certa

Por Redação Fortíssima 15/12/2015

Deixar os cabelos com volume é uma ótima opção para os dias em que você quer exibir um visual poderoso e atraente, além de estar por dentro da tendência. Mas a preparação para que os fios fiquem bonitos e sem frizz nem sempre é uma tarefa fácil fora do salão de beleza.

É por isso que adotar alguns truques é primordial para ter madeixas dignas de passarela.

Não há dúvidas: ter os cabelos com volume na medida certa requer cuidados. Tanto para quem tem os fios lisos e finos quanto para os cacheados, que geralmente têm volume excessivo, há técnicas e produtos que podem facilmente ser incorporados ao ritual de beleza.

cabelos com volume istock getty images doutíssima

Técnicas e produtos ajudam a conquistar o volume dos fios na medida certa. Foto: iStock, Getty Images

Conquiste os cabelos com volume

O primeiro passo para adquirir o visual é evitar água quente na hora de lavar o cabelo. Isso porque a temperatura alta aumenta o ressecamento dos fios, que passam a produzir mais oleosidade depois um tempo. O resultado é a perda de volume e um aspecto sujo.

Depois, os principais truques consistem na hora da secagem. Invista em um ativador de volume ou em mousse para deixar os cabelos na medida certa.

Feito isso, é importante que você separe as mechas para secar com o secador. A dica é posicionar a escova com firmeza na raiz e puxar as madeixas para o alto, secando no sentido contrário do crescimento dos fios.

Assim, você garantirá cabelos com volume sem o aspecto reto. Faça esses movimentos repetidamente para conferir brilho aos fios.

Depois que o cabelo estiver escovado, para ter ainda mais volume, aplique uma pequena quantidade de pomada em pó na raiz, pois isso reduzirá a oleosidade. Com os dedos, espalhe o produto para que ele dê textura aos fios.

Se os seus fios são finos e mesmo seguindo esses passos os fios seguem sem volume, você pode apostar nos bobes. O ideal é que esses apetrechos sejam largos e utilizados em mechas também largas – três nas laterais e uma na franja é uma ótima medida.

Enrole o cabelo até a raiz e utilize grampos para prender. Para um resultado satisfatório, é essencial deixar os bobes na cabeça por um tempo. Outra opção é usar o babyliss, que permite que você escolha o formato dos fios.

Lançar mão do spray fixador assim que terminar a produção é uma alternativa para deixar o cabelo impecável por mais tempo, caso não tenha a pomada em pó em casa.

Aposte nas tendências

Para quem curte um visual mais despojado e cabelos com volume, a boa notícia é que estará por dentro da tendência. Um corte que continua fazendo sucesso é o long bob, em que as madeixas ficam na altura dos ombros. Esse estilo ajuda a deixar os fios com mais textura: eles não ficam tão pesados e, por isso, ficam mais encorpados.

Seja com o long bob ou outros cortes, a dica é investir no movimento dos fios. Para isso, repique as pontas e aposte nas camadas. Se você quer um efeito volumoso, tenha em mente que os cortes retos proporcionam o efeito contrário, deixando as madeixas mais alinhadas.
Na hora de fazer o penteado, que tal se inspirar nas celebridades? Nos eventos, um look tem conquistado as famosas. Trata-se da metade da frente do cabelo repartida ao meio e a parte de trás volumosa, como o que a atriz e modelo Jessica Biel utilizou durante o Movie Awards 2015. Desfiar a metade traseira é uma alternativa para conquistar o visual.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!