Exercícios

Descubra como a atriz Carolina Dieckmann mantém a forma

Por Redação Doutíssima 17/11/2015

A beleza natural e o corpo bem esculpido da atriz Carolina Dieckmann estão chamando a atenção na novela A Regra do Jogo, trama das 21h da Rede Globo. Mas qual é o segredo para a barriga trincada aos 37 anos, depois de duas gestações? A resposta pode ser óbvia, mas é real: exercícios físicos e alimentação equilibrada.

 

Se você acha que Carol segue um cardápio restrito para manter a boa forma, está enganada. Ela já chegou a revelar que o marido Tiago Worcman é quem costuma incentivar a alimentação saudável da família. Por isso, ela não deixa de dar algumas escapadas de vez em quando., mas procura manter o equilíbrio.

carolina dieckmann instagram reproducao doutissima

Boa forma de Carolina Dieckmann está chamando a atenção na novela A Regra do Jogo. Foto: Instagram, Reprodução

Um dos cuidados adotados por Carolina Dieckmann está na opção pela alimentação orgânica e livre de agrotóxicos. Especialmente em relação às frutas, como maçã, pera e banana, que ela consome diariamente.  Fora isso, não segue nenhuma dieta com restrição de glúten, lactose ou açúcar.

A atriz já revelou que pensa que o corte dessas substâncias, quando não há necessidade, pode ocasionar intolerância e alergias. Por isso, se o corpo consegue processar os alimentos com esses ingredientes, Carol não acredita que seja necessário cortar o consumo. A dica, portanto, é manter o equilíbrio na dieta.

 

Carolina Dieckmann aposta em treinos funcionais

Em 2014, Carolina Dieckmann já impressionava seus seguidores com a barriga seca, sem nenhum vestígio de gordurinhas fora do lugar. Por isso, ela decidiu compartilhar sua rotina de treino e revelou que é adepta dos treinos funcionais ao ar livre, nas praias do Rio de Janeiro, à noite. Para ela, o ambiente aberto estimula mais do que a academia.

A atriz prefere utilizar apenas o corpo durante o exercício, com o intuito de evitar lesões e aumentar ou perder medidas. Para suar bastante, ela realiza os treinos durante 50 minutos sem intervalo. A areia também ajuda a potencializar a atividade, contribuindo para pernas e bumbum durinhos.

Carol dá preferência ao exercício à noite, para não ficar tão exposta ao sol. Quando não consegue malhar na praia, a atriz, que não gosta de crossfit, recorre às aulas de muay thai com o personal trainer Chico Salgado. O essencial, para ela, é não ficar parada.

 

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Estreia na televisão

A atriz estreou nas telas na minissérie Sex Appeal, em 1993. Dois anos depois, em 1995, integrou o primeiro elenco da novela Malhação. Em 2000, então, interpretou seu primeiro papel de destaque e visibilidade nacional: a personagem Camila, na trama Laços de Família.

 

Entre os papéis na televisão, a atriz também assumiu um cargo importante na vida pessoal: o de mãe. Em 1999, teve seu primeiro filho, Davi, com o ator Marcos Frota. Sete anos depois, com seu atual marido, o empresário Tiago Worcman, Carol deu a luz ao segundo filho, José.

Da primeira gravidez, ela conseguiu se livrar dos 14 quilos ganhos. Na segunda, ela eliminou 24 dos 28 quilos adquiridos. Dois meses após o nascimento do caçula, ela já havia secado 20 e, depois, enxugou mais quatro. O segredo? Muita disposição e cuidados na dieta. Na época, ela declarou à imprensa que para emagrecer a única solução é fechar a boca.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 


Sites parceiros