Cabelos

Cortes de cabelo feminino: 4 opções para você se inspirar

Por Redação Fortíssima 11/02/2016

Longos, médios ou curtos, os cortes de cabelo feminino marcam gerações. Nos anos 50, as madeixas volumosas de Marylin Monroe viraram sinônimo de sensualidade. No fim da década, o corte pixie – estilo joãozinho – de Mia Farrow foi a grande sensação. A modelo Twiggy também protagonizou um visual marcante, com fios curtos e franja lateral.

O fato é que os cortes entram e saem dos holofotes, mas independente do período, eles podem inspirar mulheres com os mais variados estilos. Quer um exemplo clássico? A atriz Emma Watson, que passou a tesoura nos fios e aderiu a um corte pixie livremente inspirado por Mia Farrow. Trata-se de um visual atemporal.

Cortes de cabelo feminino que inspiram gerações

O corte de Marylin Monroe é um verdadeiro clássico. Foto: Instagram, Reprodução

Cortes de cabelo feminino clássicos

Se você não aguenta mais ouvir falar em bob ou long bob, os cortes contemporâneos mais comuns entre as celebridades, que tal dar uma espiada em quatro penteados clássicos de personalidades para renovar o visual? Lembre-se de que, independente de estar na moda ou não, o mais importante é que o look esteja alinhado com o seu estilo.

Lady Di

cortes de cabelo feminino

Lady Di. Foto: Instagram, Reprodução

Símbolo da década de 80, o penteado da princesa Diana era um corte joãozinho caracterizado por madeixas em camadas e franja. Um look que imprime elegância a qualquer mulher.

Jennifer Aniston

cortes de cabelo feminino

Jennifer Aniston. Foto: Instagram, Reprodução

Em meados dos anos 90, o icônico corte da personagem Rachel, interpretada por Jennifer Aniston na série Friends, se tornou o mais pedido nos salões de beleza. O corte médio, repicado, volumoso e com franja lateral virou desejo das espectadoras.

Michelle Pfeifer

cortes de cabelo feminino

Michelle Pfeifer. Foto: Instagram, Reprodução

Nos anos 80, Michelle Pfeifer emplacou o corte médio com base reta e franja curta: combinação simples e marcante. Até hoje esse modelo inspira mulheres que não abrem mão da franjinha como protagonista do visual.

Victoria Beckham

cortes de cabelo feminino

Victoria Beckham. Foto: Instagram, Reprodução

Ditadora de tendências, Victoria Beckham foi a grande responsável por perpetuar o corte chanel. A versão atualizada do corte curtinho, com as laterais mais longas do que o comprimento na parte de trás, ganhou inúmeras adeptas e segue como opção para quem deseja dar uma repaginada no visual.

Tendências para 2016

Se você quer aproveitar o início do ano para transformar o visual, saiba que opções não faltam para aderir a cortes curtos, médios ou longos. A tendência para quem prefere um comprimento mais extenso é deixar as madeixas na linha dos seios e manter os fios desfiados, com textura ondulada. A franja na altura do queixo complementa a produção.

O corte médio também promete protagonizar em 2016. A aposta é na base reta perfilada nas pontas, combinada com uma franjinha diagonal. O comprimento para passar a tesoura fica cerca de quatro dedos acima do busto. A dica para estilizar o look é manter o movimento nas pontas, com auxílio do babyliss.

Para as mulheres que não abrem mão de um corte curto, autêntico e cheio de personalidade, a sugestão é investir no new pixie: um joãozinho com franjas irregulares e camadas que caem sobre a testa. Ele garante uma imagem de sensualidade e poder incomporável. Que tal experimentar?

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!