Beleza > Cabelos

Corte de cabelo para rosto oval: veja 4 opções

Por Redação Fortíssima 12/03/2016

Na hora de modernizar as madeixas e investir em um novo visual, o formato do rosto é um aspecto que precisa ser levado em consideração. A boa notícia é que quando o assunto é corte de cabelo para rosto oval, as possibilidades são amplas.

Afinal, em feições nas quais a distância entre a testa e o queixo é harmônica, quase todos os penteados caem bem. Ou seja, é possível experimentar cortes diferenciados, penteados da moda e as tendências das celebridades sem medo.

corte de cabelo para rosto oval

Rosto oval comporta diferentes comprimentos de cortes. Foto: Instagram, Reprodução

Como aderir ao corte de cabelo para rosto oval?

Um ponto importante em relação ao corte de cabelo para rosto oval é a estrutura do cabelo. Se você tem fios finos, a dica é aderir às versões em camadas ou mais desfiadas, para garantir volume extra. Já se você tem fios naturalmente armados, os cortes retos entram como alternativa.

Veja quatro opções de cortes modernos e elegantes, inspirados nas famosas:

Chanel desconstruído

O look adotado pela atriz Vanessa Giácomo é ideal para mulheres clássicas, mas que não abrem mão de um toque de modernidade no visual. Sua principal característica é o comprimento curtinho, mas com fios muito repicados, cheios de movimento e fluidez. Ele pode ficar ainda mais estiloso com uma franja lateral.

Bob

A atriz Jennifer Lawrence e a empresária americana Khloé Kardashian são as mais recentes adeptas do bob, o corte queridinho das celebridades. Ele também conta com uma premissa desconstruída, através de mechas bem repicadas. A diferença está no comprimento: o bob é um pouco mais longo do que o chanel, ficando levemente acima dos ombros.

Reto na altura dos ombros

Para quem não abre mão de um corte mediano, o visual da atriz Jessica Alba pode ser fonte de inspiração. Ela não tem tantas camadas nos fios e mantém um corte mais reto, na altura dos ombros. Para estilizar o penteado,  é adepta das ondas com babyliss.

Longo com franja

Reto ou em camadas, o corte longo com franja possibilita variações. Você pode aderir a um repicado discreto, por exemplo, o manter o visual bem comportado. A franja é outro aspecto curinga: vale usar uma versão lateral longa, ou na altura do queixo. Fica a seu critério decidir o que combina mais com o seu estilo e sua personalidade.

Dicas para estilizar os fios

Independente do corte que você escolher, contar com o auxílio de alguns truques de styling pode ser a chave para um look diferenciado. As adeptas do corte desfiado podem se jogar de vez no look bagunçado, basta usufruir de um spray de água salina ou shampoo seco para modelar as mechas desconstruídas.

Já quem mantém os fios mais longos pode experimentar diferentes penteados. O rabo de cavalo alto ou um coque com alguns cabelos propositalmente fora do lugar são garantia de composições modernas e arrojadas. Arremate a produção com um batom vibrante e pronto.

Gostou das dicas? Qual é o seu corte preferido? Deixe um comentário!  E não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!