Cabelos

Corte de cabelo repicado é opção para todos os tipos de fios

Por Redação Doutíssima 04/10/2014

O corte de cabelo repicado ganha a cabeça das mulheres por seu estilo versátil e atemporal, que é capaz de valorizar o rosto e a personalidade de praticamente todo tipo de mulher. Mas você conhece bem o corte? Tire suas dúvidas neste artigo e mude o seu visual sem medo.

corte-de-cabelo-repicado

Corte repicado gera um efeito estiloso que modifica visual de qualquer mulher. Foto: Shutterstock

A escolha pelo corte de cabelo repicado

O primeiro fato a saber sobre o corte de cabelo repicado é a sua diferença para o estilo desfiado. Na verdade o desfiado nada mais é do que um complemento do repicado – com o desfiar dos cabelos é possível deixá-los ainda mais desiguais.

Geralmente, o corte fica melhor em cabelos ondulados, pois eles possuem uma movimentação natural que evidencia as diferentes camadas. No entanto, um bom profissional é capaz de conseguir ótimos resultados também em lisos e bem cacheados.

Já em termos de comprimento, a técnica pode ser aplicada tanto em cabelos curtos, como nos longos e também nos médios.Se a sua vontade é um corte de cabelo repicado na altura do ombro ou bem curtinho, é preciso que o profissional redobre os cuidados, pois caso a parte de cima fique curta demais, será trabalhoso de arrumar o penteado em casa.

Para cabelos compridos, a tendência é aumentar o comprimento progressivamente, formando um visual mais harmônico.

Cuidados com o corte de cabelo repicado

Antes da escolha pelo corte de cabelo repicado, é aconselhável reduzir a química do cabelo. Isso faz com que os fios fiquem com um caimento melhor, pois cabelos altamente tingidos por química tendem a ser mais difíceis de trabalhar e de terem movimento.

Além disso, em caso de cabelos secos, evite produtos de hidratação prolongada – eles são mais densos e deixam os fios pesados, o que não valoriza o corte que tem como princípio básico a leveza e o movimento.

Outro cuidado que deve ser levado em consideração na hora de optar por um corte de cabelo repicado é a textura do fio e também a quantidade de cabelos que você possui. Caso você tenha pouco cabelo, o aconselhável é não repicar demais, pois esse corte geralmente leva bastante cabelo embora.

Cabelos ressecados são outro tipo que exige atenção. Essa técnica, quando mal feita, pode quebrar ainda mais fios já danificados. Quando falta hidratação, o fio torna-se mais frágil e fácil de romper, resultando em um corte indesejado. Antes de repicar, faça hidratação e escova. Isso vai fortalecer o fio e facilitar o manuseio.

O segredo da escova redonda

Por fim, para conseguir garantir em casa aquele cabelo incrível que você conquista no salão, o segredo está em modelar os fios com uma escova redonda – ela proporciona movimento e volume. Caso o seu cabelo seja cacheado, o indicado é caprichar em ativadores de cachos e modeladores.

Outra dica é amassar o cabelo ainda úmido, para evidenciar naturalmente as ondas. Para o cabelo liso, o truque são as ceras e pomadas, que garantem aquele efeito bagunçado e estiloso, que são característicos do corte de cabelo repicado.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!