Amor e Sexo > Sexualidade

Erótika Fair: fique por dentro das novidades da feira erótica

Por Redação Fortíssima 01/04/2016

Se você faz questão de manter relações apimentadas, sabe que brinquedos sexuais são aliados dos momentos intensos de prazer. O que era tabu agora virou moda: segundo pesquisa do grupo americano AOL, feita com 1.800 mulheres, 44% delas utilizam sex toys. Para ficar por dentro das novidades, nada melhor do que visitar uma feira erótica.

Ainda está sem programa para o final de semana? Entre esta sexta-feira e domingo, dia 3, ocorre a 23ª edição da Erótika Fair, que acontece no Centro de Eventos Pro Magno, zona norte de São Paulo. As atrações incluem palestras, workshops, shows, apresentações de danças sensuais, jogos e gastronomia afrodisíaca – apenas para citar algumas.

feira erótica

O público vai acompanhar competições de pole dance. Foto: iStock, Getty Images

Erótika Fair: saiba tudo o que vai rolar

A feira erótica paulista conta com a presença de 40 expositores e promete atrair cerca de 30 mil visitantes. O público em geral pode conferir todas as atrações que ocorrem a partir das 14h. No horário da manhã, a Erótika Fair recebe apenas imprensa e profissionais do setor.

Para conferir todas as novidades em produtos eróticos e participar das atrações da feira – que não serão poucas -, os ingressos saem por R$60 (individual) e um quilo de alimento não perecível, que será destinado à Cruz Vermelha de São Paulo. Também há o pacote para casais, com custo de R$ 100 e dois quilos alimento não perecível.

Em três dias de duração, o evento terá uma programação intensa. Uma das novidades é a Erótika Land: um miniparque erótico, com espaço para jogos sensuais, que vai mexer com a libido dos participantes.

Por lá, haverá uma cadeira elétrica, em que os convidados vão ser provocados por três modelos. Não vai faltar também o labirinto das sensações, usado para aguçar os cinco sentidos dos visitantes.

O voyeurismo, prática erótica que consiste na observação da nudez ou ato sexual, também estará em evidência na feira. O público poderá espiar e escutar o que acontece em cabines ocupadas por pessoas desconhecidas.

Para quem adora um espetáculo, o Erótika Shows terá competição de pole dance, batalha de strippers, concursos de beleza e até stand up comedy. Já a Erótika Art promoverá uma exposição inédita sobre a arte e a história do erotismo.

Há ainda o Papo Erótiko, em que ocorre um amplo ciclo de palestras e workshops. Em destaque, estão os palestrantes Mauricio Amaral de Almeida, que abordará a psicologia e o fetichismo erótico; Walter Passarela, que vai falar sobre o universo da prática de Shibari; e Lidia Simões, que dissertará sobre comportamento e desejo sexual.

Outras atividades de cunho social ocorrem em paralelo à feira. A Erótika Fair, em parceria com a Secretaria de Saúde, disponibilizará um espaço gratuito para a realização de exames de HIV e sífilis.

Novidades na feira erótica

Em relação aos lançamentos de produtos eróticos, já é possível antecipar algumas novidades. O público poderá conferir de perto, por exemplo, o Tiani 24K. Trata-se um massageador íntimo, confeccionado em ouro e com controle remoto sem fio, ideal para casais.

Outro acessório inédito é o Tiani 3, um massageador à prova d’água, com vibrações potentes direcionadas ao clitóris. Há ainda outros vibradores que prometem atrair os olhares dos visitantes.

Um deles é o Gvibe 2, um vibrador de silicone com ponta dupla e à prova d’água, que promete um toque aveludado – semelhante à pele humana. Já o We-Vibe IV Plus, um vibrador para casais, foi projetado para estimular o ponto G, o clitóris e o pênis – tudo ao mesmo tempo.

E aí, o que você achou das novidades? Vai participar da feira erótica? Opine nos comentários. Também aproveite para acesso o Fórum de Discussão Doutíssima e tirar suas dúvidas! Clique aqui para se cadastrar!