Sexualidade

Anel peniano promete prolongar a ereção: saiba como usá-lo

Por Redação Doutíssima 17/07/2015

Se a sua vida sexual está monótona, o anel peniano pode ser a solução para o momento a dois. Considerado um acessório discreto e pequeno, ele promove mais prazer tanto para o homem quanto para a mulher e traz algo inusitado para a rotina do casal.

 

Anel peniano não tem mistério

A escritora, consultora de sensualidade e blogueira Janaina Persch Barsazcz explica que o anel peniano é um acessório erótico para proporcionar mais prazer para quem o usa. No homem, ele faz uma pressão na base do pênis e segura a circulação sanguínea no membro, prolongando a ereção.

anel peniano

Uso de acessório para prolongar ereção masculina promove mais prazer para os parceiros. Foto: Shutterstock

Nas mulheres, as cerdas ao redor do anel ou a vibração estimulam o clitóris, aumentando o atrito nessa região e provocando mais prazer. Elas também podem usar o brinquedinho sozinhas, colocando-o ao redor dos dedos e aproveitando um estímulo a mais na masturbação.

Janaina informa que existem basicamente dois tipos de anel peniano, um com cerdas estimuladoras e outro com um adereço vibratório, que pode ser encontrado em formato de cabeça de bichinhos como ursinho e abelhinha. O material mais comum usado é o silicone, que é expansível e facilita a colocação e a retirada do produto do pênis.

A consultora de sensualidade enfatiza que acessórios como esse ajudam a estimular a fantasia entre o casal, trazendo uma novidade para o relacionamento e aumentando o prazer. O brinquedinho é pequeno e tem um aspecto inofensivo, facilitanto o seu uso até por quem é careta em relação aos produtos de sex shop.

A colocação deve ser feita quando o parceiro já está animado e com o pênis ereto, pronto para a relação. Lubrificantes podem auxiliar a levar o produto até o local certo, na base do órgão genital.

O homem pode remover antes da ejaculação, caso sinta vontade, mas não há problema algum em manter o anel no lugar até atingir o clímax. Aliás, o brinquedinho sai mais fácil quando o pênis já não está mais tão ereto.

 

anel peniano 

Cuidados com o anel peniano

O efeito é garantido: a ereção vai durar mais tempo e pode ser intensificada com o uso do anel peniano. Mas Janaina lembra que o produto não faz milagre.

Por conter a circulação, é preciso tomar cuidado com o diâmetro do anel e com o tempo de uso. Lojas especializadas em produtos eróticos geralmente oferecem uma variedade grande de anéis, de diferentes tamanhos, cores e materiais. Na hora de comprar, a orientação de um vendedor experiente pode fazer bastante diferença.

A manutenção do produto deve estar recomendada na embalagem, mas a consultora de sensualidade informa que uma limpeza com água e sabão é recomendada para a higienização da maioria dos acessórios.

Recomenda-se que o anel peniano seja utilizado entre 20 ou 30 minutos no máximo. Por influenciar na circulação, o uso prolongado do brinquedinho pode causar problemas no pênis.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!