Bem-Estar > Motivação

Sem criatividade para o Dia das Mães? Veja dicas de presentes

Por Redação Fortíssima 04/05/2016

Elas fazem de tudo para cuidar de seus filhos, estão sempre prontas para oferecer aquele abraço e sabem a hora certa de dar bronca. Não é à toa que o Dia das Mães é sempre uma data especial, ideal para presentear aquela que deixa a vida mais alegre.

Mas se você é do tipo que costuma deixar a escolha do presente para a última hora e nunca sabe ao certo o que comprar, dê uma olhada na lista que a equipe do Doutíssima preparou e se inspire.

Para não errar, fique atento às pistas: ela comentou sobre algum sapato ou roupa interessante que viu em revistas ultimamente? Está fissurada em livros de algum autor específico? Anda praticando esportes? Com isso em mente, fica mais fácil selecionar as opções.

Dia das Mães

Dia das Mães é ideal para surpreender. Foto: iStock, Getty Images

Opções de presentes para o Dia das Mães

Se você não tem a mínima ideia de como presentear sua mãe, vale ficar por dentro de algumas sugestões democráticas. A dica é pensar cada uma delas a partir de combinações e alternativas que tenham a cara de cada mamãe.

Bota para o inverno

O friozinho está dando as caras e as mulheres simplesmente adoram ficar estilosas na estação. Por isso, a sugestão é presentar sua mãe com uma linda bota. Uma opção é o modelo over the knee – aquele que vai até o joelho – por se tratar de um calçado muito estiloso, que combina com as mais variadas produções. Ela vai adorar.

Produtos de beleza

Que tal montar um pequeno kit com produtos de beleza? Pode ser uma novidade que ela comentou ou mesmo aquele que tenha o cheiro que ela adora. Sais de banho e outras opções relaxantes também costumam agradar.

Roupa fitness  

O universo fitness está tomando conta. Se a sua mãe adora se exercitar, que tal dar de presente uma roupa esportiva linda? Tops, leggings ou camisetas com detalhes vazados em tule estão em alta e deixam o visual atlético bem elegante. Os próprios macacões e shorts de ginástica também entram como opção.

Artigos de decoração

Elementos decorativos são sempre bem-vindos. Você sabe quais são os preferidos da sua mãe? Velas aromáticas, por exemplo, podem ser combinadas com os sais de banho da outra sugestão. Você certamente vai oferecer um momento de tranquilidade único.

Livros

E que tal comprar um ou mais livros? Pode ser um presente tradicional, mas nem sempre lembrado para o Dia das Mães. Lembre-se de que nem tudo precisa se resumir aos cuidados com o corpo e estilo. Opções de obras literárias não faltam para escolher.

História do Dia das Mães

Mas você sabe por que 8 de maio foi escolhido para ser o Dia das Mães? Uma das histórias que permeia a data é a da americana Anna M. Jarvis, que perdeu sua mãe na guerra civil e desenvolveu depressão. Para combater a dor, ela e suas amigas organizaram uma homenagem.

Nos Estados Unidos, a data foi unificada em 1914 pelo presidente Thomas Woodrow Wilson. Já no Brasil quem oficializou o Dia das Mães foi Getúlio Vargas, em 1932, a pedido da Federação Brasileira pelo Progresso Feminino.

E você, já escolheu o presente de Dia das Mães? Corra que ainda dá tempo. Depois nos conte o que ela achou da opção.