Depois de meses de preparação para a cerimônia, tudo que a noiva quer é brilhar. Por isso, além do vestido e da maquiagem, o penteado para casamento é essencial na hora de valorizar a aparência. Mas como adequar as madeixas com o seu gosto e o estilo do evento? Há várias possibilidades.

No penteado para casamento, o cabelo pode ficar parcial ou totalmente preso de diferentes maneiras. As alternativas passam por coques tradicionais e despojados, tranças e o moderno semi-preso. A franja também pode funcionar como um diferencial: solta, presa, com mais ou menos volume.

penteado-para-casamento-instagram-reproducao-doutissima
Kate Middleton usou apenas cabelo solto com ondas largas e uma tiara. Foto: Instagram, Reprodução

Como definir o penteado de casamento?

Se você não tem a mínima ideia sobre como definir o penteado, vale a pena verificar algumas dicas. Além da sua preferência, o estilo do casamento e a sua idade podem ser fatores determinantes. A hairstylist peruana especialista em técnica de penteados, Lydia Guevara, explica que geralmente as noivas jovens são muito românticas e gostam de cabelos sutis.

De acordo com ela, as mulheres que casam acima dos 40 anos ficam bem com penteados naturais, não extremamente elaborados. O look menos extravagante vale para todas. “Hoje, independente do estilo da noiva, estão na moda adornos baixos e tranças, os cabelos mais naturais e sem muito polimento. Rabo de cavalo e laterais soltas são hits”, afirma Lydia.

O hairstylist chileno Mauricio Cid aposta no cabelo semi-preso como tendência. “Depende do estilo da noiva e do vestido, obviamente, mas os penteados mais pedidos são os semi-presos com ondas grandes, um estilo natural, sofisticado”, diz. Ele cita Kate Middleton como uma referência para as noivas: ela usou apenas cabelo solto com ondas largas e uma tiara.

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Cuidados com o penteado de casamento

Conforme lembra Cid, é importante considerar o formato do rosto da noiva na hora de compor o look. “O mesmo estilo de penteado pode ficar bem em rostos alongados, mas não em formatos redondos. Se isso não for levado em consideração, ao invés de deixar a noiva linda, ressaltando sua beleza natural, o penteado pode ressaltar seus pontos negativos”, explica.

Os acessórios também são elementos que ajudam a valorizar a produção. Mas eles precisam ser determinados de acordo com a fisionomia da noiva. Em faces alongadas, a dica é usar acessórios nas laterais da cabeça. Em rostos mais curtos, o ideal é colocar a peça no topo, para suavizar as feições.

A hairstylist Lydia lembra que o acessório pode ser a chave para realçar a beleza da noiva e valorizar o penteado. “Os altos servem para quem quer adicionar sofisticação máxima ao look”, indica. Por isso, vale a pena investir em madeixas mais naturais e incrementar o visual com os complementos.

Outro ponto importante é a prova do penteado. “Serve para o profissional saber exatamente o que a cliente gosta ou não e o que fica bom de acordo com os detalhes que cada mulher tem. Um dia especial como o casamento pede atenção redobrada do hairstylist. Deixar a noiva perfeita é uma simples consequência de um bom trabalho”, conclui Lydia.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 


DEIXE UMA RESPOSTA