Beleza > Especial Casamento

Casais trocam a tradicional aliança por tatuagem de amor

Por Redação Fortíssima 15/02/2016

Você já nutriu um sentimento tão forte por alguém, que precisou encontrar uma maneira de externar ele ao mundo? É justamente isso que os casais fazem através de símbolos como alianças, flores, poemas e declarações. Mas há uma nova maneira de marcar a união com a pessoa amada: a tatuagem de amor, que virou febre nas redes sociais.

Uma alternativa mais barata e duradoura em relação à aliança de casamento, a tatuagem de amor veio para oficializar o compromisso de casais ousados, que não têm receio de – literalmente – marcar o sentimento na pele. A ideia é substituir o anel por uma frase, desenho ou símbolo que represente algo sobre a pessoa amada. Bem romântico, não é?

Mas você também não precisa abrir mão da aliança. A tatuagem pode servir como um complemento para externar ainda mais o sentimento de união. Tudo depende da personalidade do casal.

Tatuagem de amor: como investir nela?

A aliança sempre representou o elo de ligação entre um casal. A joia de ouro, metal ou prata, no casamento, é tradicionalmente colocada no anelar, pois antigamente se acreditava que esse dedo possuía uma veia diretamente ligada ao coração. O formato circular da peça representa a eternidade. A tatuagem, porém, também traz um apelo sentimental forte.

Tatuagem de amor - Doutíssima

Tatuagem de amor pode assumir diferentes formas de acordo com personalidade do casal. Foto: iStock, Getty Images

Independente do quanto você se dispõe a gastar em uma aliança, o fato é que ela pode eventualmente ser perdida ou não servir mais no dedo. Isso sem falar que é descartável: diante de qualquer sinal de crise no casamento, você pode decidir parar de usar. Já uma tatuagem de amor é  símbolo definitivo e sem data de validade.

Há várias maneiras de apostar na tattoo de compromisso. A dica é escolher algo que seja bem significativo para o casal prestes a subir no altar: a própria data de casamento em números pequenos é uma opção. Corações, símbolos do infinito, linhas que se completam, nomes dos noivos e laços estão entre as opções.

A tatuagem de amor pode agradar tanto os casais mais discretos, quanto os que preferem algo mais chamativo para simbolizar a união. É possível apostar nos desenhos com traços simples e mais finos, como a letra inicial do nome da pessoa amada, ou em âncoras e outras formas coloridas. A dica é deixar a criatividade rolar solta na escolha da tattoo.

Cuidados com a tatuagem de amor

Todo mundo já ouviu falar ou leu na internet histórias de tatuagens que acabaram terrivelmente mal. A marca com agulha na pele realmente é feita para durar para sempre, mas nem sempre o mesmo ocorre nos relacionamentos. Remover uma tattoo exige paciência, custa caro e envolve um processo dolorido com laser.

O primeiro passo para retirar uma tatuagem é consultar um dermatologista especializado no uso do aparelho de Fototermólise Seletiva ou Luz Intensa Pulsada (LIP). O profissional vai avaliar, em média, quantas sessões são necessárias para remover o pigmento. Só é possível retirar uma cor de cada vez. Assim, quanto mais colorida a tattoo, mais difícil de tirar.

Os preços variam e ficam em torno de R$ 300,00 por sessão. Mas, dependendo da tatuagem, pode ser necessário desembolsar mais de R$ 3.000. Neste caso, a aliança ainda pode acabar saindo mais barata para você. Em resumo, a dica é: só marque na pele se realmente tiver certeza de que o relacionamento é o que você quer para sempre.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!