Beleza > Cabelos > Slider Home

Icy bob virou tendência entre as famosas

Por Redação Fortíssima 03/06/2016

Os tapetes vermelhos das premiações americanas estão mais platinados do que nunca. O icy bob é a tendência do momento para as madeixas. A atriz Jennifer Lawrence e a cantora Taylor Swift são exemplos de celebridades que apostaram nessa técnica. Além da cor, o corte é fundamental: os fios devem ser mais curtos, como no long bob. 

icy bob

O cabelo platinado pede cuidados constantes de matização. Foto: Instagram, Reprodução

Detalhes do icy bob

O corte long bob é prático e perfeito para as mulheres que não tem tempo de fazer chapinha, escova ou babyliss. Esse estilo é parecido com o chanel, mas deve ser uma pouco mais longo e reto, aproximadamente na altura dos ombros. As pontas são desfiadas para garantir movimento e suavidade ao rosto.

A tonalidade do cabelo icy bob é um dos detalhes mais importantes. Os fios são platinados ao máximo e matizados para que fiquem com um leve tom acinzentado. O tempo aproximado para a transformação do visual é de seis horas, já que o profissional deve aplicar e remover o produto diversas vezes, até conquistar a cor desejada.

O estilo é ideal para mulheres que tem cabelos virgens e bem cuidados. Fios que já passaram por outros tipos de química podem ficar com aspecto ressecado. O corte químico é um dos principais riscos para as madeixas e é caracterizado pela quebra total da parte fragilizada da cabeleira.

Icy bob e seus cuidados

Os fios que passaram pelo processo de clareamento devem ser hidratados constantemente. Tratamentos à base de queratina promovem o espessamento das mechas, toque macio e aspecto sedoso. Os cosméticos utilizados são de uso profissional e não devem ser manipulados em casa.

As ampolas de tratamento são opções que podem ser aplicadas nos cabelos diariamente. Existem produtos específicos para cada necessidade e condição. Vale conversar com o seu cabeleireiro para encontrar o creme mais adequado. Lembre-se de respeitar o período de ação do produto, que é de um a três minutos.

Um dos passos indispensáveis para a manutenção do cabelo icy bob é a matização. Esse processo pode ser feito semanalmente com a aplicação de um shampoo ou máscara roxos. Esse cosmético é capaz de neutralizar o tom amarelo dos fios em um curto período. Três a cinco minutos são necessários para a transformação da cor.

A matização profissional é muito mais potente e garante resultados em alguns segundos. Converse com o seu cabeleireiro para identificar a quantidade de sessões para assegurar o tom perfeito por muito mais tempo.

E aí, o que achou da tendência do icy bob? Deixe a sua opinião nos comentários!