Cabelos

Procurando um cabelo fácil para festa? Conheça e escolha entre 3 penteados

Por Redação Doutíssima 15/08/2014

Surgiu aquele evento inesperado? Ou você não está com vontade de ir até o salão se preparar para a festa de logo mais? As mulheres, além de mais vaidosas por natureza, ainda possuem truques na manga para estar sempre impecáveis em eventos. Um deles é o pretinho básico, outro são os truques de make. Mas, e o cabelo?

Quer ser prática e vistosa também no quesito madeixas? Então, confira neste artigo como arrumar um cabelo fácil para festa de forma a arrasar, sem manter o visual do dia a dia. São três penteados que vão auxiliar muito na hora de arrumar o penteado.

cabelo-fácil-para-festa

Aprenda a preparar um cabelo fácil para festa e arrase no seu novo visual. Foto: Shutterstock

3 ideias de cabelo fácil para festa

Trança lateral

Essa é uma dica eficiente e luxuosa que cai como uma luva para você que quer arrumar o cabelo fácil para festa e, de quebra, arrancar suspiros. Você vai precisar apenas de um secador de cabelo, um babyliss largo e elástico de cabelo.

Com os cabelos secos, separe ele todo em mechas largas e aplique o babyliss uma por uma. Pegue uma mecha alta na lateral da cabeça, deixando a franja solta. Comece uma trança embutida que vá até a altura da orelha.

Finalize com uma trança simples até a ponta e prenda com um elástico. Feito isso, separe algumas mechas na parte de baixo do cabelo e desfie para conseguir mais volume. Pronto!

Agora, você só precisa jogar o cabelo para um dos ombros e está pronta para arrasar com um cabelo fácil para festa e elegantérrimo.

Coque prático

Se você tem uma tiara de pedras e não sabe como usá-la em um penteado, fuja do comum com esse cabelo fácil para a festa. Você precisará apenas de um secador, uma escova grossa, pente fino, spray fixador e grampos grandes.

Faça uma escova lisa na cabeça deixando as pontas retas. Depois, separe uma mecha grossa no topo da cabeça – deixando a franja livre – e desfie os fios separados pela parte traseira, com o pente fino.

Penteie a parte de cima da mecha desfiada para deixá-la lisa na superfície. Junte todo o comprimento em um rabo baixo, na altura da nuca. Torça o rabo em um coque de pontas soltas. Prenda algumas mechas com grampos para segurar o coque e deixe outras soltas para dar um ar despojado. Aplique spray de fixação. Ajeite a franja, coloque a tiara e arrase.

Semi-preso

Uma das formas de arrumar seu cabelo fácil para a festa sem ter o mínimo trabalho é com o penteado semi-preso. Você precisará apenas de um babyliss largo, um secador de cabelo, grampos grandes e elástico de cabelo.

Com o cabelo seco, separe-o por mechas e aplique o babyliss, passe os dedos de forma leve nos cachos – como se estivesse penteando, para que a aparência fique mais natural. Divida a franja ao meio e separa uma mecha de cada lado.

Enrole bem cada uma delas e junte as duas na parte de trás da cabeça. Com o elástico de cabelo prenda os dois rolinhos. Finalize com um arranjo da sua preferência.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!