Amor e Sexo > Relacionamento

Simpatia para arrumar um amor no Dia de Santo Antônio

Por Redação Fortíssima 13/06/2016

Você sabia que 13 de junho é o Dia de Santo Antônio? Considerado um santo casamenteiro – muito popular no Brasil e em Portugal – ele coleciona uma legião de devotas. Elas creem que, com uma ajudinha do padroeiro, é possível encontrar sua cara metade. Por isso, é comum que a simpatia para arrumar um amor seja feita nessa data.

Não é à toa que o Dia dos Namorados é celebrado em 12 de junho. Trata-se da véspera do falecimento de Santo Antônio, que aconteceu em 1231, na Itália. Mas, afinal, por que ele foi eleito o protetor da vida amorosa? Uma das especulações é a de que ajudava moças humildes a conseguirem um dote e um enxoval para o casamento.

Simpatia para arrumar namorado

Santo Antônio é o protetor da vida amorosa. Foto: iStock, Getty Images

Crenças e orações no Dia de Santo Antônio

Engana-se quem pensa que as devotas do santo franciscano são mulheres de idade e frustradas com a vida amorosa. Seja para encontrar um amor ou simplesmente manter o casamento estável, o fato é que muitas pessoas creem no auxílio dele. É aí que entram as simpatias e orações.

Na crendice popular brasileira, o dia 13 de junho é escolhido para colocar Santo Antônio de castigo. Isto seria uma forma de chamar a atenção dele para garantir aquela ajuda divina na hora de encontrar o seu par. Por isso, imagens do santinho são colocadas em locais inusitados, como a geladeira, potes de mel e xícaras de açúcar.

Há ainda outros meios através dos quais os devotos solicitam a bênção do santo. Uma das principais formas de se aproximar dele é a oração. Existem várias delas, pois Santo Antônio também é o padroeiro dos humildes.

Em uma das orações, os versos dizem: “meu grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faz que eu seja realista, confiante, digna e alegre”.

Simpatia para arrumar um amor

Acreditar ou não no poder de um santo para colocar a vida amorosa nos trilhos é algo muito particular. Mas, por via das dúvidas, por que não dar uma chance às simpatias? Há algumas bem simples e comuns no Dia de Santo Antônio. Para quem deseja casar, a das rosas é fácil.

A simpatia consiste em colocar sete rosas vermelhas em um vaso branco e, enquanto isso, fazer seu pedido ao santo. Depois, é só esperar que as flores fiquem secas e levar as pétalas para uma igreja em que tenham sido realizados muitos casamentos. O próximo pode ser o seu.

Para quem está pensando em marcar uma data para subir ao altar, 13 de junho representa uma boa opção. Dizem que quem casa no Dia de Santo Antônio nunca mais se separa. Quem sabe, não é?

E aí, o que achou da simpatia para arrumar um amor? Opine sobre este artigo nos comentários.