Nutrição > Receitas

Surpreenda com uma deliciosa lasanha de panqueca

Por Redação Fortíssima 18/06/2016

A lasanha de panqueca é aquele prato que todo mundo tem curiosidade de provar. Seja recheada com molho de frango ou carne moída, essa delícia é mais macia e natural. A massa pode ser preparada com ingredientes livres de lactose e glúten.

A principal diferença da lasanha de panqueca está em sua massa. Cada uma das lâminas deve ser grelhada em uma frigideira previamente untada com azeite de oliva ou óleo de coco. O resultado são camadas com sabor suave e visual convidativo. Veja como fazer.

Lasanha de panqueca

A lasanha de panqueca pode ser preparada com ingredientes livres de lactose e glúten. Foto: iStock, Getty Images

Receita de lasanha de panqueca

Ingredientes para a massa

1 ovo

200 ml leite vegetal

12 colheres de sopa farinha de arroz

3 colheres de sopa fécula de batata

1 colher de sopa rasa de fermento em pó

1 colher de chá rasa de sal

Modo de preparo

Coloque o ovo, leite vegetal, farinha de arroz, fécula de batata, fermento em pó e o sal no liquidificador. Bata até que todos os ingredientes estejam mesclados. Unte uma frigideira com azeite de oliva. Esquente bem. Despeje uma concha de massa e tampe. Aguarde dourar e vire do outro lado. Espere dois minutos.

Repita essa operação até que a massa da lasanha de panqueca seja totalmente utilizada. As camadas devem ser reservadas em um refratário grande. Cuide para deixar bem douradinho. Reserve e prepare o recheio.

Ingredientes para o molho à bolonhesa

½ cebola picada

2 dentes de alho picados

500 g de carne moída

200 ml de molho de tomate

50 ml de água quente

Uma pitada de azeite de oliva

Sal a gosto

Modo de preparo

Esquente o azeite de oliva em uma panela. Coloque a cebola e o alho picado. Doure bem. Adicione a carne moída. Mexa até que todos os pedacinhos estejam cozidos. Tempere com sal. Bote o molho de tomate e uma pequena quantidade de água quente. Mexa e aguarde cozinhar por dez minutos. Desligue e reserve.

Montagem da lasanha de panqueca

 

Ingredientes

Massa da lasanha de panqueca

Molho à bolonhesa

150 g de queijo muçarela sem lactose ralado

150 g de presunto fatiado

Orégano a gosto

Modo de preparo

Coloque uma massa de lasanha de panqueca no fundo de um refratário. Espalhe algumas colheres de molho. Complemente com queijo muçarela ralado e o presunto fatiado. Repita até que todos os ingredientes sejam finalizados. Jogue uma pequena quantidade de orégano e leve para o forno preaquecido. Retire quando estiver levemente dourado.

E aí, o que achou da receita de lasanha de panqueca? Compartilhe!