Cabelos

Cápsula da beleza: conheça os seus benefícios para os cabelos

Por Redação Doutíssima 08/02/2015

Toda mulher sonha em ter um cabelo forte, sedoso e com muito brilho, não é verdade? Mas, para que isso se torne uma realidade, cremes, shampoos e condicionadores de boa qualidade, muitas vezes, não são suficientes. É ai que entra o uso da cápsula da beleza.

capsula da beleza

Cápsula funciona como suplemento de vitaminas e nutrientes para o organismo. Foto: iStock, Getty Images

Esse produto já existe há algum tempo, porém está entrando na “moda estética” outra vez. Muitas pessoas sabem que uma alimentação inadequada pode acarretar em problemas de saúde e prejudicar todas as partes do corpo, inclusive os cabelos.

 

A cápsula da beleza funciona como um suplemento alimentar rico em vitaminas, minerais, ferro, zinco e outras propriedades nutricionais. Ela repõe, em nosso corpo, os nutrientes que estão faltando e, por isso, é benéfica para a saúde.

 

Cápsula da beleza recupera os cabelos

 

As propriedades presentes na cápsula da beleza agem no interior do organismo, proporcionando, assim, uma beleza de dentro para fora. Seus componentes trabalham diretamente na raiz dos cabelos e, por consequência, estimulam o crescimento de novos fios e o fortalecimento dos antigos.

 

Com o fortalecimento, a queda dos fios e a quebra dos cabelos é sanada. Além disso, as substâncias hidratantes presentes nos comprimidos dão mais brilho às madeixas, bem como as deixam mais sedosas e com volume.

 

A combinação de fortalecimento e hidratação previne, ainda, a formação das terríveis e odiadas pontas duplas, que dão ao cabelo o aspecto de palha. Porém, não deixe de usar seus cremes hidratantes, pois o resultado só será satisfatório com o uso conjunto dos dois.

 

Componentes da cápsula da beleza

Existem vários tipos e marcas de cápsula da beleza à venda. Algumas são para os cabelos, outras para unhas e existem também as cápsulas para a pele. Diante disso, a dúvida que fica é: qual escolher?

 

O melhor caminho é pedir a orientação de um médico, pode ser um nutricionista. Ele irá  lhe indicar o comprimido mais adequado para o resultado que você quer obter. Contudo, é bom ficar atenta à composição de cada um e conferir se ele possui algum dos seguintes nutrientes:

1. Cistina

É uma proteína fundamental para o crescimento saudável do cabelo e também o deixa com mais brilho.

2. Ferro

Este componente diminui a oleosidade dos cabelos além de fortalecê-los.

3. Ômega 3

Combate a queda dos fios, já que fortalece e protege a raiz e o couro cabeludo.

4. Queratina

Recupera a vitalidade dos cabelos quebradiços e danificados. A queratina também protege contra a queda.

5. Zinco

Assim como o ferro, o zinco ajuda a fortalecer os cabelos.

 

Como consumir e resultados da cápsula

 

A cápsula da beleza deve ser consumida em conjunto com uma boa alimentação e o uso de produtos hidratantes para os cabelos. A dosagem de cada uma varia conforme a marca e os efeitos, porém a maioria delas exige a ingestão de dois comprimidos por dia.

 

O tratamento dura em torno de três meses e pode chegar a, no máximo, meio ano. Algumas exigem ainda a manutenção dos resultados, tendo que retomar o tratamento periodicamente.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!