Cabelos

Conheça 4 cortes de cabelo que emagrecem e escolha o seu!

Por Redação Doutíssima 01/07/2014

Para emagrecer, não basta somente fazer dietas e praticar exercícios físicos. Às vezes, algumas mudanças no visual podem ser fundamentais para que tenhamos uma aparência mais esbelta como, por exemplo, cortes de cabelo que emagrecem.

Cortes de cabelo que emagrecem e combinam com você

Muitas mulheres já são magras por natureza, mas, pelo seu formato de rosto, possuem uma aparência mais cheinha, por isso, é importante escolher não apenas o corte de cabelo da moda, mas sim um que combine com o seu biotipo. É aí que entram os cortes de cabelo que emagrecem.

Em cabelos curtos e em cortes com franja deve se evitar as linhas retas. Foto: Shutterstock

Em cabelos curtos e em cortes com franja deve se evitar as linhas retas. Foto: Shutterstock

4 tipos de cortes de cabelo que emagrecem

Quer conhecer alguns cortes de cabelo que emagrecem? Selecionamos 4 opções que vão deixar você linda e esbelta!

1. Cortes em camadas

Procure adotar cortes de cabelo que emagrecem e que tenham camadas. As camadas podem fazer maravilhas para criar uma linha mais magra no rosto. Elas podem ser incorporadas em quase qualquer corte de cabelo, mas acabam funcionando melhor em cabelos longos.

Se você tem cabelo liso e comprido, isso faz com que seu rosto pareça mais cheio do que realmente é. Para uma aparência mais suave, procure que as camadas fiquem em torno da maçã do rosto. Elas irão destacar sua estrutura óssea e fazer o seu rosto parecer mais magro, pois darão um efeito de profundidade.

2. Cortes com franja

Você pode não ter ideia do que uma franja pode fazer para que seu rosto pareça mais magro. Mas esqueça das franjas retas: para quem quer cortes de cabelo que emagrecem, é recomendável evitar linhas retas no rosto.

Por isso, opte por franjas laterais e um pouco ralas e com movimento. Outra dica é a divisão do cabelo no mesmo sentido da franja, pois isso ajuda a suavizar o rosto e tira o foco do seu centro, além de levar a um rosto com a aparência de mais longo.

3. Chanel assimétrico

Para quem não gosta dos fios longos, uma aposta em cortes de cabelo que emagrecem são os cabelos mais curtos. Mas assim como nas franjas, o cabelo na altura do queixo ou até mesmo do ombro, não devem seguir uma linha reta.

Por isso, a dica é o corte chanel assimétrico, principalmente com as pontas da frente mais compridas que as trás do cabelo. O efeito causado pela assimetria é de um rosto mais longo e menos redondo. Este corte pode ser abusado por quem é mais baixinha.

4. Cortes com textura

Outros tipos de cortes de cabelo que emagrecem são aqueles que você pode brincar com a textura do cabelo. Cabelos com cachos mais indefinidos e com efeito mais “despenteado” podem ajudar tirar o foco do formato do rosto.

Os cabelos médios são ótimos para estes cachos despretensiosos e se o seu cabelo for liso, rolos largos e babyliss podem ajudar a mudar a textura do cabelo. Para a fixação ao longo do dia, procure pastas e sprays que prometes um efeito natural e não comprometam o movimento do cabelo.

Potencialize os cortes de cabelo que emagrecem

Algumas vezes, uma forma de potencializar os cortes de cabelo que emagrecem, é mudando a cor dos fios. As cores, assim como o corte, têm o poder de tirar o foco do centro do rosto e suavizar as expressões. Aposte nas mechas e luzes em dégradé e sutis para criar um visual mais leve.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Tudo o que você precisa saber sobre a fralda do bebê

Como tirar as fraldas do seu filho

6 Assuntos importantes para discutir com seu parceiro antes da chegada do bebê

Brincadeiras para os primeiros 12 meses do bebê

Querendo inovar na comidinha do seu filho? 8 Papinhas de frutas para o seu bebê no verão

Vida de bebê: veja a reação de bebês descobrindo novas sensações

9 Coisas que você não sabia sobre cuidar de bebês gêmeos