Nutrição > Receitas > Slider Home

Sorvete quente é sobremesa para o inverno

Por Redação Fortíssima 11/07/2016

Algumas sobremesas são perfeitas em qualquer estação. O sorvete quente é uma delas. Composta por creme suave e calda com sabor marcante, essa delícia é fácil de preparar e pode ser reservada na geladeira por vários dias.

Para saborear, basta levar para o gelo ou forno. O resultado é uma camada gelada e outra aquecida.  A seguir, confira como preparar duas versões dessa delícia. Ficou curiosa? Veja agora como preparar.

Sorvete quente

O sorvete quente pode ser finalizado com raspas de chocolate ou biscoito. Foto: iStock, Getty Images

Sorvete quente de chocolate

Ingredientes da calda

1 xícara de açúcar

6 colheres de achocolatado

6 colheres de água

Ingredientes do sorvete

1 lata de leite condensado

2 medidas da lata de leite de vaca

3 gemas

3 claras em neve

3 colheres de açúcar

1 lata de creme de leite

Modo de preparo da calda

Coloque a xícara de açúcar no fundo de uma forma com furo central. Esquente em uma panela. Acrescente seis colheres de chocolate em pó e de água. Misture bem e leve ao congelador. Deve ficar durinho.

Modo de preparo do sorvete

Junte o leite condensado, o leite e as três gemas em uma panela. Mexa até engrossar. Desligue o fogo e aguarde esfriar. Adicione as claras em neve, o açúcar e o creme de leite. Despeje o sorvete na forma caramelizada e leve para gelar.

Aguarde cinco horas. Leve para o forno por alguns minutos. Corte o sorvete quente em fatias e sirva com a calda aquecida em uma taça de sobremesa.

Sorvete quente de creme

Ingredientes do sorvete

4 claras

4 gemas

1 lata de leite condensado

1 lata de leite de vaca

1 lata de creme de leite sem soro

4 colheres de sopa de açúcar

Ingredientes do caramelo

4 colheres de sopa de açúcar

2 colheres de sopa de agua

4 colheres de sopa de achocolatado

Modo de preparo do sorvete

Bote a gema, o leite condensado e o leite no liquidificador. Mexa até que fique bem cremoso. Coloque em uma panela na temperatura baixa e misture até ficar grosso. Aguarde esfriar. Bata as claras em neve com as colheres de açúcar. Mescle suavemente no recipiente com os ingredientes frios. Adicione o creme de leite e leve para a geladeira.

Modo de preparo do caramelo

Esquente o açúcar em uma forma com furo central. Deixe formar um caramelo. Acrescente o achocolatado e a água. Aguarde endurecer. Depois, despeje o sorvete de creme na forma caramelizada. Leve para a geladeira por cinco horas. Esquente a forma no fogo até que o sorvete derreta suavemente. Corte em fatias e sirva com a calda quente.

E aí, o que achou das receitas de sorvete quente? Deixe o seu comentário!