Beleza > Moda > Slider Home

Tatuagens temporárias: a moda do momento

Por Redação Fortíssima 26/07/2016

Elas não exigem toda a reflexão da técnica tradicional, permitem que você se reinvente a cada dia e estão em alta. Tendência do momento, as tatuagens temporárias ajudam a complementar aquele look e entram como acessório na produção. 

Trata-se de uma alternativa mais simples, rápida e barata, sem correr o risco de arrependimentos futuros. O produto dura por cerca de uma semana na pele e pode ser encontrado por preços a partir de R$ 15.

Tatuagem temporária

Atriz Letícia Spiller com tatuagem temporária para uma personagem. Foto: Reprodução, Instagram

Tipos de tatuagens temporárias

O principal tipo de tatuagem temporária é a com decalque, que nada mais é que uma espécie de autocolante, facilmente aplicada. Basta molhar o material para que o desenho seja afixado no corpo. Pode durar alguns dias e sai aos poucos no banho.

A principal vantagem é a possibilidade de removê-las facilmente, sendo apenas um acessório que pode ser retirado e mudado de lugar. Sem arrependimentos, grandes gastos ou a preocupação de ter que passar por um processo longo tanto para fazer quanto para para remover a tatuagem, ela permite mudar de ideia sem problemas.

Sem dor, sem riscos para a saúde, sem a necessidade de cuidados pós-tatuagem e baixo custo são outros benefícios, além de poder servir como teste para a pessoa ter a certeza que quer fazer um desenho definitivo.

Existem diferentes tipos e modelos. As mais usadas hoje em dia são as metálicas, que imitam joias pratas, douradas ou de cobre. Há também as coloridas, que podem ser desenhos ou símbolos. Por fim, é possível optar pelas mais básicas, na cor preta, com palavras ou frases.

Até mesmo as celebridades já apostaram nas tatuagens temporárias, como Rihanna, Beyoncé, Anita e Letícia Spiller. Inclusive, a modelo brasileira Alessandra Ambrósio lançou, em abril, uma linha de tatuagens temporárias.

Com a marca Ále by Alessandra, a coleção traz suaves desenhos florais em três versões metálicas: cobre, prata e dourada. Elas podem ser compradas online, no site da marca, com valores que variam entre 15 e 53 euros.

Tatuagem temporária

Marca de tatuagens temporárias da Alessandra Ambrósio. Foto: Divulgação

Como funciona a aplicação

Produzidas com material vegetal e anti-alérgico, as tatuagens temporárias são fáceis de aplicar e também de retirar, durando entre uma e duas semanas, dependendo dos cuidados. Para aplicar, a pele deve estar limpa, seca e livre de qualquer maquiagem.

Basta remover a película transparente, posicionar a tatuagem com o desenho virado para baixo e pressionar um pano úmido – ou uma esponja – por 30 segundos. Depois, é só tirar o pano e remover o papel delicadamente. 

As tatuagens temporárias saem com o tempo, conforme a pessoa vai lavando o local no banho. Caso queira acelerar o processo e remover o desenho, é só aplicar um pouco de óleo de bebê ou álcool isopropílico, esfregar um pouco delicadamente e depois lavar a região com água e sabão.

E você,  oque acha dessa moda de tatuagens temporárias? Opine!