Moda

Tendências do inverno 2015: saiba o que está em alta

Por Redação Doutíssima 29/06/2015

A estação mais fria do ano chegou e, nesse período, as mulheres são inspiradas a investirem em produções incrementadas e, claro, sofisticadas. Por isso, vale a pena ficar de olho nas tendências do inverno 2015 para desfilar um visual estiloso no decorrer da temporada.

Seja nos cabelos, acessórios, roupas, unhas, sapatos ou até mesmo na maquiagem, alguns itens estão em alta e ajudam a assegurar looks lindos. A última edição da São Paulo Fashion Week trouxe várias referências para quem busca incrementar o visual com traços de uma moda contemporânea e atual.

Algumas tendências apareceram fortes, como o  militarismo e o japonismo, nos desfiles de Colcci e Alexandre Herchcovitch, respectivamente. Já nas cores, predominaram o clássico preto e branco, mesclado com tons de vermelho e tonalidades como bordô e marrom.

tendências do inverno 2015

Poncho está entre as peças que são tendência para o inverno 2015. Foto: Schutterstock

É claro que, dentro das tendências do inverno 2015, não há apenas cores e detalhes para se inspirar. Os traços da moda também estão presentes no formato das roupas, no corte de cabelo, nas unhas, nos sapatos e na maquiagem. Assim, de uma forma ou outra, você pode combinar itens de acordo com seu gosto, investindo naqueles que melhor traduzem seu estilo.

Tendências do inverno 2015: moda

Poncho

O poncho está voltando com tudo para essa temporada, depois de ter virado febre internacional. Quem reafirmou a tendência foi a grife britânica Burberry, que desfilou a peça repaginada nas passarelas.

O  formato tradicional do poncho apareceu moderno, em versões mais abertas, lembrando um quimono – moda oriental em alta -, ou maiores, como uma capa ou cobertor. Celebridades adeptas do universo fashion, como a atriz Sarah Jessica Parker já investiram na tendência.

Maxibrinco

A tendência maxi segue nos holofotes. Os brincos gigantes aparecem cada vez mais modernos na SPFW. A grife Iódice apresentou itens feitos de resina com acabamento de couro e crochê.

Os formatos inusitados também se sobressaíram: a grife Vitorino Campos trouxe às passarelas maxibrincos em formato espiral. Por isso, neste inverno, a tendência é mesmo investir nos brincões.

Bota over the knee

Conhecidas popularmente como over the knees, as botas de cano bem alto, que ultrapassa o joelho, são uma forte tendência do inverno 2015. A peça reinou em desfiles recentes de grifes como Burberry, Balenciaga e Versace. Além disso, fashionistas como Thássia Naves e Camila Coelho já investiram nessa peça versátil para compor produções diurnas e noturnas.

 

Mais tendências do inverno 2015

Iluminador

Nas semanas de moda ao redor do globo, a maquiagem iluminada foi anunciada como tendência do inverno 2015. Por isso, o iluminador é o produto indispensável para um make contemporâneo. Ele deve ser utilizado para iluminar as áreas em que os ossos da face aparecem mais definidos, para deixar a pele com um aspecto radiante.

Corte bob

Não há corte mais atual, estiloso e comentado que o bob. Foi só ele aparecer nas semanas de moda e, posteriormente, ser adotado por celebridades como Alexa Chung, Taylor Swift e Mariana Rios, para virar um dos mais pedidos nos salões de beleza.

O bob é um daqueles modelos de corte de cabelo que fica bem em todo mundo. Ele consiste em deixar as madeixas bem “bagunçadinhas” e repicadas, em um comprimento um pouco acima da altura do ombro. Uma mega tendência do inverno 2015.

Cor verde oliva

Com o militarismo em voga, a cor verde oliva está ganhando espaço dentro das tendências do inverno 2015. Por isso, uma boa dica para aparecer estilosa nessa temporada é pintar as unhas nessa cor. A Dior já apostou na tonalidade e lançou um esmalte lindo com a coloração.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!