Moda > Slider Home

Conheça o aplicativo de moda Wear

Por Tatiana Barros 09/09/2016

A internet virou grande aliada de quem busca inspirações para compor um estilo mais elaborado e com informação de moda. Sites como o Pinterest são referências para quem não sabe como usar uma peça nova que comprou ou busca apostar em um novo visual. E para quem gosta deste tipo de serviço, o aplicativo de moda Wear promete ser o novo queridinho das fashionistas que não largam o celular.

Wear já é sucesso no Japão e promete conquistar fashionistas brasileiras (Imagem: Istock)

O Aplicativo de moda Wear já é sucesso no Japão e promete conquistar fashionistas brasileiras (Imagem: Istock)

Como funciona o aplicativo de moda Wear

O aplicativo já é um sucesso entre as japonesas e tem tudo para conquistar as usuárias por aqui. A proposta do Wear é ir além de uma rede social onde se exibe os looks do dia. Nele, a usuária baixa a produção, tagueia as marcas de cada item fashion e, assim como no Instagram, coloca hashtags que definem aquele visual. A partir disso, o próprio app organiza os looks por popularidade e tendências específicas. Com isso, a usuária pode procurar outras pessoas para seguir ou alguma tendência e marca específicas.

O grande atrativo do Wear é que ele permite que você busque uma peça em especial e assim acha diversas inspirações para montar o seu look. Por exemplo: você comprou um tênis metalizado da marca X e nunca sabe com o que combiná-lo? Certamente, ao “jogá-lo” no aplicativo achará imagens de composições super diferentes para também te inspirar.

O legal é que com essa troca de informações será possível conhecer marcas que ainda não são famosas, mas que podem ter tudo a ver com o seu estilo. Veja melhor no vídeo abaixo como ele funciona:

Outras aplicativos de moda para smartphones

Selecionamos outros apps para te auxiliar na hora de compor um visual cheio de estilo:

Style.com

O portal já é referência para quem adora se manter informada sobre o universo fashion. E a sua versão em aplicativo traz a mesma proposta, reunindo imagens de desfiles de semanas de moda, resenhas, notícias, entrevistas e tudo mais para ficar por dentro do que é tendência.

Stylist – Guide for Woman and Man

Como o nome já sugere, o aplicativo é destinado a homens e mulheres. Nele, o usuário pode encontrar looks de acordo com o seu estilo, seja ele rock, girlie, anos 80, casual, gótica, e por aí vai.

Pinterest

Como já citamos acima, o site é grande referência e não só de moda. Por lá, os usuários montam pastas com imagens de tudo o que os inspiram e compartilham com seus seguidores não só de lá, como também do Facebook. A versão para smartphone está disponível para Android e IOS.

Beautylish

Esse é indicado para quem ama maquiagens, nails art e dicas de beleza em geral. Nele o usário pode encontrar resenhas de produtos de diferentes marcas, fotos e tutoriais de penteados e makes. Por lá, é possível publicar e compartilhar suas produções de beauty e produtos preferidos do momento.

Gostou das dicas? Conta pra gente quais aplicativos você já tem! E para ficar por dentro de tudo relacionado à moda e beleza, não deixe de acompanhar o Doutíssimal!