Amor e Sexo > Relacionamento

Aprenda 5 dicas infalíveis para se conectar com seu amor

Por Redação Fortíssima 26/09/2016

Depois de um longo tempo juntos, é comum que a relação esfrie – mas não precisa ser regra. O sentimento às vezes permanece o mesmo, porém falta algo para unir os dois novamente. Parece familiar? É hora de se conectar novamente com o seu amor.

Falta de conexão pode explicar término

Uma pesquisa realizada pela revista Cosmopolitan buscou entender o que leva, do ponto de vista das mulheres, os relacionamentos a terminarem. Participaram voluntárias que já tivessem passado por rompimento de relações. Os motivos apontados foram vários, muitos deles não tão difíceis de driblar.

Ganhou a afirmação de que o casal simplesmente parou de se amar, mencionada por 39,7% das entrevistadas. Houve ainda menção a brigas constantes (29,1%), falta de romantismo por parte do parceiro (21,1%) e não se dar bem com amigos e família (18,9%).

É difícil apontar ao certo o que acontece no caminho e como cada casal se comporta, mas a maioria dos motivos apontam para um afastamento gradual – e pouco percebido – ou problemas causados pela falta de entendimento sobre o outro, suas expectativas e o que aquele relacionamento significa. 

conectar o casal

Mandar mensagens apenas lembrando do seu amor pode conectar vocês. Foto: iStock, Getty Images

Dicas para se conectar de novo com seu amor

Sente que está na hora de voltar a se conectar com o seu amor? Algumas dicas podem ajudar a reviver os sentimentos dos primeiros encontros e retomar tudo de bom que vocês já viveram.

  1. Encontros semanais noturnos

Segundo pesquisadores da University of Virginia, dos Estados Unidos, casais que passam tempo ininterrupto juntos, ao menos uma vez por semana, possuem melhor comunicação. Por isso, a dica é pegar a agenda e reservar uma noite livre por semana para fazer algo a dois – cinema, restaurante, teatro ou show, tudo vale.

  1. Definir objetivos comuns

Quando um casal trabalha para conquistar uma meta em comum, a cumplicidade dele é capaz de aumentar. Se vocês andam distantes, talvez seja hora de sentar, pensar no amanhã, elaborar um projeto e buscarem o necessário para que ele seja alcançado. 

  1. Entenda o quanto o distanciamento é normal

Grande parte das relações passam por altos e baixos e você deve aceitar ao invés de ficar lamentando ou pensando que o sentimento se foi. Isso ocorre até nos melhores casamentos. Use os momentos ruins na vida a dois para fazer coisas por si mesma e se sentir feliz. Assim, fica mais fácil chegar a uma reaproximação, mas sem forçar a barra.

4. Saia com os amigos dele e faça ele sair com os seus

Um mau relacionamento com amigos é uma das causas citadas para o rompimento de vários casais. Ou seja, é válido conhecer e estar disposta a se relacionar com as pessoas que realmente importam para o seu amado. Aproveite a oportunidade para conhecê-lo melhor e se conectar. 

  1. Evite julgamentos precipitados

Sempre que estiver com aquela dúvida ou bater o ciúmes, converse com o seu parceiro para resolver a situação. Nem sempre o problema é aquilo que parece. Se realmente for, é a sua chance de ter uma conversa honesta e adulta.

E você, como costuma se conectar com o seu amor? Conte para a gente!