Amor e Sexo > Sexualidade

Conheça 10 fetiches estranhos e saiba o que eles significam

Por Debora Stevaux 02/05/2018

O que te faz sentir prazer? Para a maioria das pessoas, essa não é uma pergunta que possa ser respondida em poucas linhas, até mesmo para aquelas que conhecem bem o próprio corpo e sabe como estimulá-lo para alcançar o ápice durante o sexo.

O campo erógeno do ser humano, como é chamada a área que determina quando sentimos tesão não é tão fácil de ser compreendida. Por isso, listamos 10 fetiches estranhos e o que eles significam. (Foto: iStock)

No entanto, o campo erógeno – como é chamado por ser relativo ao que provoca excitação sexual – é bem mais complicado de ser entendido. Ou vai me dizer que nunca ouviu nenhum amigo seu comentar sobre ou nunca sequer consultou algum site e se surpreendeu com a vasta gama de fetiches estranhos?

Leia mais: 10 Surpreendentes benefícios do sexo para a saúde

Quando a fonte de atração sexual não é o ato em si, cientistas e estudiosos da área costumam classificar os padrões comportamentais como parafilias, o que conhecemos popularmente como fetiches. E para aguçar ainda mais a sua curiosidade sobre o assunto, listamos abaixo 10 fetiches estranhos e o que eles significam.

10 fetiches estranhos e o que significam

*Atenção: Embora a descoberta do próprio prazer possa ser algo libertador, ele não pode oprimir, diminuir ou até mesmo violar uma outra pessoa para que seja saudável para ambas as partes.

  1. Dendrofilia

Diz respeito ao fetiche que pode ser caracterizado pela atração sexual por árvores, legumes, frutas e flores. O termo foi inventado no início do século 20 em estudos antropológicos realizados sobre o assunto. Geralmente, os praticantes costumam usar os objetos durante a masturbação. Alguns estudiosos também pontuaram que usar flores para fazer carícias no corpo do parceiro ou no próprio corpo também pode ser caracterizado como uma tendência dendrofílica.

  1. Clismafilia

O termo cunhado em 1973 pela psiquiatra norte-americana Dra. Joanne Denko caracteriza uma prática sexual em que o prazer é alcançado pela inserção de um tubo com um líquido no ânus. O fetiche também pode ser usado como uma preliminar, no caso de casais adeptos do sexo anal.

Veja também: Sexo Selvagem: veja as melhores posições sexuais

  1. Coprofilia

O termo é usado para classificar aqueles que sentem prazer por estarem em contato de alguma forma, seja direto, por meio de fotografias, com cocô. Em casos mais extremos, o fetiche que em inglês é definido pela palavra scat pode ser atingir a coprofagia, quando a pessoa se sente excitada por comer fezes.

  1. Menofilia

A menofilia é considerada uma parafilia de pessoas que se excitam com sangue. Embora ainda seja visto como um tabu pela maioria dos homens, parceiros que sentem mais atração por suas parceiras durante o período menstrual podem se enquadrar nesse fetiche.

  1. Emetofilia

O termo caracteriza a excitação de uma pessoa ao ver outra vomitando ou quando está em contato direto com o vômito alheio. Chamada também de “banho romano”, uma alusão à prática feita durante os famosos banquetes de Roma, esse tipo de parafilia também pode progredir para a emetofagia, quando o parceiro sente tesão ao comer o vômito do outro.

Leia mais: Confira 10 mitos e verdades sobre o sexo anal

  1. Urolagnia

Nomeado em inglês como golden shower, esse tipo de parafilia corresponde à excitação sexual por estar em contato com a urina alheia e pode ser mais comum do que muita gente imagina.

  1. Crush fetish

Em livre tradução para a língua portuguesa, crush fetish quer dizer “fetiche por esmagar ou ser esmagado”, e a prática pode ser feita tanto com pequenos insetos, quanto com o próprio parceiro que pode pisar ou ser pisado pelo outro companheiro. Alguns homens preferem ser pisados por mulheres que estão de salto alto, inclusive.

  1. Insuflação

Conforme o próprio nome sugere, esse tipo de parafilia é caracterizado quando alguém sente tesão em assoprar os orifícios de outra pessoa, que não necessariamente precisa ser somente o ânus.

Veja também: 16 respostas que você sempre quis saber sobre SEXO

  1. Oculofilia

Esse tipo de fetiche acontece quando alguém sente atração por lamber os olhos ou ter seus globos oculares lambidos pelo parceiro.

  1. Mecanofilia

Conhece alguém completamente maluco por carros ou outros tipos de máquinas? Algo além do normal? Então, esse tipo de parafilia corresponde ao tesão por máquinas ou automóveis.