Exercícios > Fitness

Fique por dentro do treinamento de Isabella Fiorentino

Por Redação Fortíssima 25/03/2016

Aos 38 anos, a modelo e consultora de moda Isabella Fiorentino é exemplo para as adeptas de uma alimentação saudável e atividades físicas. Com 1,78 m de altura, a apresentadora do Esquadrão da Moda tem porte típico de passarela: alta, magra e com curvas bem definidas.

O segredo está em uma combinação de treino funcional com musculação, modalidades que já fazem parte da sua rotina. Três vezes na semana, por exemplo, ela bate ponto na academia. Para a modelo, esse não é um desafio – os hábitos saudáveis vêm desde a infância.

Isabella Fiorentino com os filhos

Isabella é mãe de trigêmeos e está sempre na correria. Foto: Instagram, Reprodução

Conheça o treino de Isabella Fiorentino

Isabella é mãe de trigêmeos. Por isso, seu principal desafio foi voltar à rotina e aos seus hábitos depois da gestação. Depois de amamentar, retomou as atividades físicas gradativamente, começando com exercícios metabólicos com pouca carga. Atualmente, ela treina com o objetivo de permanecer magra e definida, sem ganhar massa muscular.

Ela é orientada pela personal trainer Cau Saad – responsável pela rotina fitness da modelo há seis anos, desde quando morava em Miami (EUA) – em treinos funcionais e de musculação na academia. Para tonificar braços e pernas, ela pratica agachamentos no bosu e séries no TRX, fita suspensa que permite malhar braços, costas, peito, coxas e pernas.

O abdômen durinho é mantido por meio de abdominais no colchonete, em séries com bola. Ela também utiliza cargas para definir tríceps e glúteos. Nas temperaturas quentes do verão, Isabella Fiorentino aderiu a exercícios na piscina para intensificar os treinos e, de quebra, se refrescar do calor.

As atividades na água, é claro, foram supervisionadas pela personal trainer que, inclusive, compartilhou vídeos de alguns exercícios no Instagram. Os benefícios da hidroginástica são muitos. Além da resistência da água exigir mais dos músculos, o gasto calórico pode ser até 20% maior, pois a temperatura da piscina é mais baixa que a do corpo.

Em relação aos treinos funcionais praticados por Isabella, a queima de calorias fica em torno de 450 em uma hora de aula. Eles podem ser praticado por qualquer pessoa, até a terceira idade, desde que supervisionados por um profissional da área de educação física.

O gasto calórico varia de pessoa a pessoa, pois cada uma tem seu metabolismo. Mas o fato é que a modalidade ajuda a trabalhar o equilíbrio, a concentração, a postura, a força e a consciência corporal.

Alimentação saudável é fundamental

O treino é importante para queimar calorias e ter mais saúde. Mas só isso não basta. Outro cuidado que faz parte da rotina de Isabella Fiorentino é a alimentação saudável. Ela é adepta do suco verde ou de frutas, alimentos integrais e nada de industrializados. Prefere preparar as receitas com ingredientes da horta de sua própria casa.

A dieta mantida por ela também influencia os hábitos de seus filhos. Ela não proíbe ninguém de comer batata frita, mas evita a presença de doces com muito açúcar, presunto e outros produtos com conservantes. 

E você, como cuida da sua saúde? Conte para a gente! Também aproveite para conferir mais dicas de bem-estar e qualidade de vida.