Amor e Sexo > Relacionamento

Por que fazer alongamento é saudável para a vida sexual?

Por Debora Stevaux 03/01/2019

A gente já sabe que o alongamento faz (muito) bem para o corpo. Além de diminuir a tensão muscular, ajuda a aumentar a flexibilidade do corpo e melhorar a postura. Não é à toa que a prática é recomendada antes e depois dos treinos. Mas você sabia que o alongamento também pode fazer muito bem para a sua vida sexual? Se você quer transar com mais vigor, deveria incorporá-lo à sua rotina.

Além de reduzir a tensão muscular, o alongamento é capaz de aumentar a flexibilidade. Saiba como uma sequência de exercícios pode melhorar (e muito) a sua transa. (Foto: iStock)

Alguns estudos científicos sobre o tema apontaram que a tensão influencia negativamente a sua libido, impedindo o relaxamento total — uma das premissas mais importantes para um bom sexo. Além do mais, conforme você e seu parceiro ou parceira forem se tornando mais flexíveis, aquelas posições que parecem difíceis serão fichinha para os dois!

Estudo investiga como questões financeiras impactam relacionamentos

Como o alongamento pode te ajudar

Mas afinal de contas, como o alongamento melhora a sua vida sexual? Além de permitir maior flexibilidade para posições mais ousadas, sem que haja desconforto ou dor, a prática do exercício também melhora o fluxo sanguíneo pelo corpo.

5 mitos sobre o ponto G que você precisa abandonar

Se você tem problemas para ficar excitado (a) na cama, o problema pode estar relacionado à dificuldade do sangue em transitar e irrigar a região genital. A longo prazo, essa complicação pode levar à disfunção erétil ou sexual, tanto de homens quanto de mulheres. Alongar a região do quadril e da perna, no entanto, potencializa a passagem do sangue para os músculos e órgãos da área pélvica.

Naturalmente, o alongamento também dá mais resistência ao corpo, permitindo que o sexo dure mais tempo e seja feito com mais tesão. Já que não faltam motivos para começar, confira abaixo uma sequência que pode ser feita em casa e dura apenas dez minutos:

Jane Fonda diz que sexo melhora com a idade e explica o motivo