Amor e Sexo > Relacionamento

Guia do encontro: o que dizer ao ligar no dia seguinte

Por Redação Fortíssima 20/03/2016

Quem vai dar o próximo passo e ligar no dia seguinte? A dúvida é das mais comuns nos primeiros encontros e sempre gera aquele frio na barriga. Entre a falta de saber o que dizer ao certo e a timidez, muitas vezes a ligação nem acontece. A boa notícia é que algumas dicas podem ajudar na comunicação após um encontro incrível.

Ele ou ela: quem deve ligar?

Segundo uma pesquisa feita por Amber Madison para seu livro Are All Guys Assholes? (Todos os homens são idiotas?, em português), eles gostariam que elas ligassem no dia seguinte. Pelo menos essa foi a resposta de 87% dos mil homens entrevistados pela autora.

Por outro lado, se elas não se dão ao trabalho de ligar, eles vão atrás. É o que revela um levantamento produzido pelo site Match.com, que contou com a opinião de aproximadamente cinco mil homens e mulheres que não estavam em relacionamentos sérios.

Os dados coletados nesse estudo mostraram que 78% dos homens que saem em um primeiro encontro não se contêm e entram em contato com elas menos de três dias depois da saída. Essa abordagem não costuma ser por telefone, mas sim por mensagens de texto ou redes sociais, por exemplo.

Mas atenção, não vá pensar que o uso do telefone está superado. Mesmo com todos os avanços tecnológicos , a boa e velha ligação ainda é alternativa comum – e que funciona. Isso é especialmente importante se você quiser levar as coisas adiante e tornar esses encontros iniciais em um relacionamento sério.

ligar no dia seguinte

A maioria dos homens tende a ligar depois de um primeiro encontro agradável. Foto: iStock, Getty Images

O que dizer ao ligar no dia seguinte

Se você encontrou uma pessoa especial, mas não sabe o que dizer ao ligar no dia seguinte, algumas dicas podem ajudar a dar o rumo certo para a conversa. 

  • Pergunte se ela chegou em casa com segurança

Às vezes nem é preciso esperar pelo dia seguinte. Enviar um texto rápido quando chegar em casa é a maneira perfeita para coroar uma noite agradável. Quem sabe a conversa não se desenvolve mais do que o esperado.

  • Diga que tiveram um grande momento

Todo mundo quer um feedback. Se tudo correu bem em um encontro, não há problema em deixar isso claro. Fale que você se divertiu e saberá se ela sentiu o mesmo. Sinceridade é sempre uma boa opção em relacionamentos. 

  • Lembre um momento especial

Fale sobre um ponto alto do encontro, mas de forma leve e divertida. Isso é capaz de levá-la para um estado de espírito semelhante ao que ela estava quando vocês saíram.

  • Faça um novo convite

Para terminar a ligação, faça um novo convite. Sugira uma data e um lugar. Nada melhor do que acabar com o suspense e dar a entender que realmente existe atração de ambos os lados.

E aí, o que acha sobre o assunto? Deixe um comentário! E não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!