Amor e Sexo > Relacionamento

É só sexo: como conquistar alguém que não quer relacionamento sério

Por Francine Costanti 26/02/2020

Hoje o “ficar” sem compromisso é o novo “namoro sem aliança” e, para quem ainda tem esperanças em entrar num relacionamento sério isso pode ser bem desanimador. Se você está gostando de alguém que não pensa em deixar as coisas mais sérias, saiba que a situação é bastante delicada, já que ele, provavelmente, não está só com você e também não pretende assumir o namoro. 

Na verdade, o status “ficar” permite que as pessoas se conheçam, tenham sexo quando quiserem e, para o homem, pode ser um momento de pausa para curtir a liberdade ou pensar qual das mulheres que ele está se relacionando é a “ideal” para namorar. E, no final, a escolhida pode não ser você! 

Mas, se você sente que ele está te dando mais atenção, que está te vendo com bastante frequência e que dá prioridade para você na vida dele, já é meio caminho andado! Aproveite esse momento para ficar alerta e tentar descobrir como conquistar esse homem que não pensa em compromisso. 

Seja agradável no primeiro encontro

Já ouviu a expressão “a primeira impressão é a que fica”? Não há nada mais verdadeiro! Saia de casa disposta, com energia e pensamentos positivos. Ninguém gosta de encontrar alguém pra baixo e mau-humorado. Chegue com seu melhor sorriso e dê atenção ao que ele tem para falar. Fique ligada nos sinais, se ele está gostando, se está se divertindo e pergunte sobre a vida. Resumindo: se mostre interessada. Com certeza vocês irão encontrar pontos em comum no meio da conversa. Um papo bom rende um segundo date! 

A sinceridade é uma das melhores táticas para conquistar os homens. Foto: iStock

Mostre suas melhores qualidades 

Homens que não querem compromisso demonstram isso logo de cara, mas você pode virar o jogo com algumas atitudes específicas. Seja segura, educada, simpática e mostra o que você quer. A sinceridade é uma das melhores táticas para conquistar os homens. Mas atenção: não diga nos primeiros encontros que quer alguém para namorar, isso talvez passe a impressão que você é uma pessoa carente e solitária e ele pode sair correndo. A intenção é que vocês ganhem intimidade para conversar sobre isso com o tempo. Afinal, ninguém funciona com pressão. 

Não pegue no pé dele 

Outra atitude que assusta os homens são mulheres que ficam no pé, cobrando por algo que nem têm o direito, já que vocês não firmaram um compromisso. Há outras mil maneiras de demonstrar que você gosta dele e seu comportamento nos primeiros meses de relação pode ser crucial para a decisão dele de ter um namoro. Portanto, não ligue, não mande mensagens o tempo todo, não cobre atenção e respostas imediatas e nem tenha ciúmes de outras mulheres. 

Confira 7 dicas para solteira arranjar um relacionamento sério!

Não exponha os problemas nas redes sociais

Algo que geralmente afasta as pessoas é o excesso de drama nas redes sociais. Hoje, todo mundo está vendo suas postagens, o que você faz e o que pensa. Nada de ter discussões e brigas com familiares e amigos e depois mostrar na internet para os outros. Isso causa má impressão e pode fazer o boy correr de você!

Ninguém gosta de se relacionar com quem expõe tudo para todo mundo, ainda mais sabendo que qualquer conflito, seja pessoal ou profissional, será visto por todos. Ele vai pensar: “o próximo a ser exposto será eu!”. Mantenha a etiqueta nas redes sociais e não mostre cada passo que você dá para os seus seguidores. 

Continue vivendo sua vida 

Um dos maiores erros das mulheres é deixar a vida social de lado e começar a dar prioridade para alguém que mal conhece. Isso faz mal tanto para ela quanto para o homem. É de extrema importância que você continue vivendo sua vida, marcando encontros com suas amigas e até mesmo vendo outros rapazes, por que não? Você não está namorando com ele, portanto tem que manter sua rotina como ela é!

Além disso, ser independente, ter uma vida fora do relacionamento te faz muito mais interessante aos olhos do crush. Leia seus livros, vá à academia, faça seus cursos e deixe para curtir o boy só quando vocês marcarem um date. Afastar-se das pessoas e coisas que gosta vai fazer com que você perca contato social no futuro se não estiver mais com ele.

Algumas características que encantam os homens são energia, disposição, gostos em comum, inteligência, independência e companheirismo. Aproveite para curtir cada momento com ele, mesmo que depois tudo acabe. É mais importante ter uma relação saudável do que esperar que aconteça um namoro de uma hora para outra. Seja espontânea, sincera e dê tempo ao tempo. Tudo vai acontecer naturalmente e na hora certa. Boa sorte! 

Como lidar com alguém que só está interessado em sexo casual? Saiba!