Amor e Sexo > Sexualidade

Será que eu transo bem? Descubra se você satisfaz a parceira na cama

Por Francine Costanti 04/05/2020

“Será que eu sou bom de cama”? Essa é uma pergunta frequente entre os homens, mas não tem jeito: sexo é como andar de bicicleta, ou seja, quanto mais treino, melhor fica. A primeira vez pode não ser como o esperado, mas com certeza depois de algumas tentativas, acertos e erros melhora. A prática é importante para que você conheça seu corpo, onde e como sente tesão e também aprenda a satisfazer ao outro. 

Cada pessoa sente estímulos sexuais de formas diferentes e tem gostos e necessidades distintas, por isso com certeza você não gostou de alguma experiência e a pessoa ficou marcada na sua mente como “aquele que transa mal”, mas não bem assim que funciona, por exemplo: um ex-namorado que não conseguia te saciar no sexo pode se dar muito bem na cama com outra mulher e vice-versa. 

E, com o passar do tempo, acabamos nos questionando: “será que eu transo bem? Será que eu tenho uma boa performance na cama? Consigo fazer minha parceira sentir prazer?”. Essas perguntas podem depender de muitos fatores e, para te ajudar a descobrir se você tem um bom desempenho no sexo, listamos alguns sinais. Veja! 

Sexo tântrico

Alguns sinais provam que você pode estar satisfazendo sua parceira na cama. Foto: iStock.

1 – Você não tem frescuras

Nada pior do que um homem que demonstra ter nojo de algumas práticas sexuais. No sexo vale tudo e não é permitido ter frescuras em relação ao outro, que precisa ser desejado para também dar prazer. Mostre que você está fazendo porque gosta e sente vontade. Sem frescuras, fica mais divertido e é muito mais fácil retribuir os carinhos. Portanto, se você faz de tudo e age sem frescuras, ponto extra! 

2 – Você faz o que ela pede

Nunca negue algo que a pessoa pedir, só se for algo que saia totalmente do ambiente sexual, mas dê um jeito e faça da melhor maneira possível. Esse é um aspecto que as mulheres admiram bastante nos homens. Se você não fizer, não terá uma segunda chance, então aproveite para dar o seu melhor. 

3 – Você recebe elogios

Sabe aquela mensagem no dia seguinte elogiando seu beijo e sua performance? Esse é um sinal claro de que ela gostou do sexo. Mas nada de ficar perguntando se ela curtiu, deixe que isso seja natural e parta dela. Então, se você recebe elogios, está mandando muito bem na hora H! 

Vibrador no sexo pode deixar a hora do prazer a dois mais divertida

4 – Você se preocupa com ela

Durante o sexo é importante que você observe como ela se sente, se está receosa, preocupada ou se parece estar satisfeita. Esses pequenos detalhes fazem a mulher admirar ainda mais um homem na cama, porque mostra que você quer agradar a ela também e não só a si mesmo. Pergunte se está tudo bem, se ela está gostando… Não custa nada e vale ouro! 

5 – Ela sempre volta

Rolou um sexo gostoso e ela quer de novo? Você se deu bem! Esse é um dos principais termômetros para saber se você está fazendo certinho. Como falamos, a prática leva a perfeição e, se ela gostou da primeira vez, vocês terão outros encontros ainda mais incríveis, pode apostar. 

6 – Você busca inovar no sexo

Ficar só no “papai e mamãe” não dá! Até porque, para ser bom, o sexo precisa ser divertido e inusitado. Homens que buscam informações de novas posições, novas formas de prazer, incluem acessórios no sexo ou que surpreendem a parceira têm tudo para ganhar estrelinha de “bom de cama”. 

Sexo casual tem chance de virar relacionamento sério? Veja sinais