Amor e Sexo > Sexualidade

Sexo no cinema: 7 filmes com cenas sexuais reais entre o elenco

Por Francine Costanti 08/07/2020

Quando falamos em sexo no cinema, muita gente acredita que as cenas são apenas fictícias e que o diretor deixa por conta da nossa imaginação, mas não é sempre assim. Desde sempre existem cineastas ousados que buscam realizar um trabalho bem realista e isso, claro, inclui as cenas de sexo. Só para citar um exemplo (e ele aparece na lista abaixo), o dinamarquês Lars von Trier é um dos nomes mais conhecidos quando se trata de cenas polêmicas e provocativas.

Nesse contexto, não podemos deixar de citar um cena que acabou se tornando muito polêmica e, posteriormente, discutida e tratada como crime de estupro. Trata-se de um dos filmes mais populares do ator Marlon Brando que, contracenando com Maria Schneider (na época com 19 anos), passa manteiga como lubrificante no ânus da garota e comete abuso sexualmente. 

Maria disse em algumas entrevistas que não sabia que a cena seria real, muito menos que Brando ator usaria manteiga e que fosse tão violento. Porém, hoje há uma política muito severa de que todo o elenco concorde e saiba detalhadamente como será a gravação. 

Discussões e polêmicas à parte, esses filmes continuam lotando salas de cinema e arrecadando muito dinheiro, seja pela curiosidade do público ou por admirarem o estilo de trabalho ousado e criativo de alguns diretores. Isso acontece porque geralmente são discutidos temas que não vemos todos os dias, o que instiga a vontade de presenciar o assunto nas telonas.

Ficou curioso para saber quais são esses filmes? Separamos 7 títulos que causaram escândalo nas salas de cinema pela veracidade das cenas sexuais. Prepare-se, porque as histórias são pesadas! 

1 – Love (2015) 

O argentino Gaspar Noé chocou a audiência com o filme Love, em que aparecem cenas explícitas de ejaculações, orgia e travestis. Por conta disso, durante a apresentação do filme em Cannes, cerca de vinte pessoas desmaiaram e tiveram crise de nervos, além de muitos espectadores deixarem sala por não suportarem tamanha ousadia. 

2 – Zonas Úmidas (2013)

Sob a direção do alemão David Wnendt, o filme conta a história de uma mulher de 18 anos que, depois de fazer uma depilação íntima inadequada, é internada em um hospital. A personagem vai narrando fatos sexuais enquanto explora cada orifício do corpo. A autora do livro (Charlotte Roche) que deu origem ao filme quis retratar uma mulher que não tem pudor com sua própria imagem.

Confira as melhores cenas de sexo no cinema e inspire-se

3 – Ninfomaníaca: Volume 2 (2013)

Como dito, o diretor Lars Von Trier já é conhecido por suas polêmicas cenas de sexo explícito no cinema. A segunda parte do filme continua contando como vive a ninfomaníaca Joe, que procura o tempo todo por sexo violento e com pessoas desconhecidas. Todas as cenas são realistas, até mesmo quando ela encontra com dois homens ao mesmo tempo.

4 – Anticristo (2009)

Mais uma vez Lars Von Trier choca o público com gravações pesadas e difíceis de digerir. Um casal perde o bebê e, por conta do trauma, preferem se isolar do mundo. Logo no começo, há cenas em câmera lenta de sexo e, em seguida, Charlotte Gainsbourg protagoniza uma cena agonizante ao arrancar seu clitóris com uma tesoura.

5 – Anatomia do Inferno (2004)

Dirigido por Catherine Breillat, o longa mostra uma mulher em boate gay e lá se encontra com um homem. Depois disso, os dois se aproximam e passam quatro noites juntos fazendo sexo. Nesse período, aparecem cenas explícitas de sexo e também de sexo oral entre dois homens.

6 – 9 Canções (2004) 

Para contar essa história romântica, o diretor Michael Winterbottom juntou os atores Kieran O’Brien e Margo Stilley que protagonizam cenas de sexo quase o tempo todo. Os dois vivem uma relação de paixão intensa, mas o homem muda de país e só lhe restam as lembranças de amor tórrido com sua amante.

7 – Brown Bunny (2003)

Para se desafiar, o diretor Vincent Gallo atua nesse longa como roteirista, produtor e ator. Sua escolha para par sensual foi a atriz Chlöe Sevigny, que em uma das cenas faz sexo oral no personagem. Por conta da cena polêmica, Chlöe foi diversas vezes recusada para grandes papéis no cinema. 

10 filmes picantes da Netflix para assistir na cama com o crush