Unhas

Aprenda a fazer a unha stiletto, queridinha entre as famosas

Por Redação Doutíssima 05/08/2013

O design de unhas está cada vez mais aprimorado. Atualmente, a manicure stiletto está tomando conta do visual de celebridades como Lana Del Rey e Lady Gaga. Marcante, esse formato conta com um corte reto e pontiagudo, fazendo com que a unha fique em total destaque no look.

O nome stiletto foi escolhido em homenagem ao salto agulha, uma referência visível nesse design. Mas saiba que a tendência não é de hoje: a unha pontuda já fez sucesso nos anos 60 e 70. Atualmente, ela ressurge como alternativa em relação ao popular formato quadrado.

stiletto

Use e abuse da unha stiletto

A unha stiletto já virou hit nos tapetes vermelhos de Hollywood. Mas será que na “vida real” também é possível investir na moda? Quem tem as unhas compridas, pode. O primeiro passo para conquistar o formato é manter a unha longa.

O efeito pontiagudo é criado inteiramente com a lixa. Por isso, não adianta tentar moldar com a tesoura. Para garantir o resultado ideal, bem estruturado, é necessário manter o comprimento.

Quem tem dificuldade em deixar a unha crescer, pode lançar mão do alongamento com unhas de gel. A stiletto é uma boa alternativa para mulheres com dedos curtos ou mais gordinhos, pois o formato de triângulo nas unhas ajuda a assegurar a impressão de dedos alongados.

A unha stiletto não quebra, nem trinca com tanta facilidade. Especialmente por conta do formato e da lixa d’água utilizada no processo, que é mais delicada e eficaz na finalização da unha, fechando seus poros.

O design pontiagudo da unha cai bem com os mais variados tipos e tons de esmaltes. A stiletto fica linda tanto com os produtos cremosos, quanto também com os foscos. Quem prefere um toque moderno na manicure, pode apostar na francesinha invertida ou mesclar uma tonalidade diferente no anelar.

Já para um evento mais elegante, vale a pena se inspirar nas produções de Rihanna, Sophie Charlotte, Adele e Katy Perry. Elas já enfeitaram as unhas com pedrarias, brilhos e detalhes no design, para que a nail art não passe despercebida. As tonalidades utilizadas variam do nude ao preto.

Unha stiletto: como fazer?

Para as mulheres que não têm tanta habilidade para fazer as unhas, a recomendação é procurar uma manicure especializada para conquistar uma unha stiletto digna de celebridade.

Já quem sabe bem como manusear o alicate e a lixa, pode seguir os passos abaixo e garantir esse design diferenciado:

1. Inicialmente, com o auxílio de um alicate, corte os cantos das unhas na diagonal, em direção ao centro da unha. Forme o ângulo pontiagudo que serve de base para a stiletto.

2. Em seguida, entra em ação a lixa. Utilize-a para marcar bem as laterais e evidenciar o ângulo pontiagudo na ponta. Se estiver com unhas postiças, opte por uma lixa mais áspera.

3. Defina a cor do esmalte e aplique em cada uma das unhas. Nas pontas, um esmalte com brilho garante um efeito diferenciado.

4. Finalize aplicando um extrabrilho nas unhas para deixá-las ainda mais bonitas. Só evite se tiver optado por um esmalte fosco. Neste caso, o brilho corta o efeito matte.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!