É comum que em alguma fase da vida passemos pelo processo de ruptura em nossos relacionamentos. No entanto, embora dolorido, algumas atitudes podem auxiliar no processo de superação. Está precisando saber como? Então confere nossas dicas.
Como superar uma perda amorosa
Uma forma eficiente de como superar uma perda é evitar conviver com coisas que remetam a pessoa. Esse tempo é a melhor forma de passarmos pelo processo de desapego, em forma de desintoxicação. Somente assim é possível desintoxicar dos anos vividos e guardá-los como boas lembranças.
O contato frequente com a pessoa ou coisas que remetam a ela desenvolve uma falsa impressão de que o elo não foi rompido, podendo dar abertura para crises de ciúmes e grande frustração. E quando se fala nesse processo de desintoxicação, outra forma de como superar uma perda é dando uma desconectada das redes sociais.
É comum que as pessoas, após um momento de ruptura de relacionamento, tornem-se especialistas em investigar a vida alheia, e a internet oferece mecanismos muito eficazes para isso. Enquanto uma pessoa não se desliga da vida da outra – ainda que virtualmente – fica difícil de superar a perda e, consequentemente um processo de como superar uma perda mais demorado e difícil.
Outra forma eficaz de como superar uma perda é encontrar uma ocupação. Ao manter a mente ocupada, tendemos a pensar menos nas lembranças nutridas. Na hora de buscar algo para dar a volta por cima na sensação de perda, uma boa pedida é buscar interesses seus.
Pode ser uma novidade, como por exemplo uma visita a um parque ou museu, um filme, um show. Nesses casos, uma boa forma de como superar uma perda está na leitura. Isso pois quando lemos criamos um novo mundo e por consequência vivemos menos tempo no ambiente mental da perda.
Outras dicas para superar perdas
– A autoestima é fundamental: quando estamos tristes, facilmente isso transparece em nossa aparência. Por isso, nada de deixar a peteca cair. Se você não estiver feliz com o peso é hora de investir em uma nova dieta.
– Também é indicado mudar o look, investir naquele esporte que sempre teve vontade. Aprendendo em apostar em você mesmo, não há humor que que não melhore!
– Não dê falsas esperanças, nem acredite nelas. Nem sempre uma recaída é sinal de que é possível reverter o processo de ruptura. Muitas vezes, é comum que ataques de carência façam com que as pessoas fiquem mais carentes.
– Não se iluda, enquanto os dois lados não estiverem prontos para se ver, qualquer olhar é uma bomba relógio e deve ser evitada.
– Tentar remoer o que já aconteceu só piora as coisas. Se existiu alguma coisa que magoou, supere e toque a vida em frente. Não adianta ficar tentando saber quem errou e esclarecer mais ainda o que já acabou. Escolha deixar o ressentimento e a mágoa de lado de uma vez por todas, afinal, a vida continua!
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!