Relacionamento

Confira 5 dicas para planejar a lua de mel perfeita

Por Redação Doutíssima 01/12/2014

Após o casamento, é hora de desfrutar de todos os luxos da lua de mel. Esse é o momento para uma viagem diferente de qualquer outra que você já fez. Ela deve ser perfeita, pois será lembrada por toda a sua vida. Tanto faz se você está planejando alguns dias de mar e sol, visitar antigas ruínas, aprender sobre uma cultura diferente ou não tem ideia do que fazer – para uma lua de mel perfeita, é necessário planejamento.

lua-de-mel

Para uma lua de mel perfeita é preciso muito planejamento. Foto: iStock, Getty Images

Planeje a lua de mel perfeita

Depois de um processo cansativo nos preparativos para o grande dia, tudo o que o casal mais quer é relaxar e aproveitar a companhia um do outro. E isso não inclui nenhuma preocupação ou problema. Por isso, se você está planejamento o seu casamento e também quer uma lua de mel perfeita, veja algumas dicas que podem te ajudar.

Confira 6 dicas para a lua de mel ideal

 

1. Tenha um orçamento

Antes de mais nada, você precisa definir um orçamento. Assim como o casamento, é preciso ter em mente quanto é possível gastar para não ter problemas mais tarde. Por isso, comece a discutir potenciais destinos bem antes do casamento, pesquisando preços e várias opções.

Muitas vezes a lua de mel é um presente de casamento, mas, mesmo assim, procure ver quanto o casal terá disponível para gastos extras, como restaurantes, compras, e muito champanhe.

 

2. Defina qual o nível de atividade

Quando chegar a hora da decisão sobre o destino da sua lua de mel perfeita, procure discutir com seu noivo sobre o que vocês querem desta viagem. Pretendem relaxar ou explorar? Após o estresse do casamento, vocês querem ficar na beira de uma praia ou visitar museus famosos? Se o noivo quer uma coisa e a noiva de outra, então você vai precisar de um destino que possa oferecer atividades para ambos.

 

3. Verifique a documentação

Depois que vocês encontrarem um destino, é necessário partir para a parte burocrática. Se for sair do seu país, procure deixar toda a documentação em dia bem antes do casamento – isso poupará muita dor de cabeça perto da viagem e na preparação do grande dia. Alguns países precisam de autorização para a entrada de estrangeiros, assim como vacinas especiais. Não deixe isso para a última hora.

 

4. Reserve com antecedência

Esta é uma ótima forma de economizar, já que passagens aéreas e alguns hotéis dão descontos para reservas com antecedência. Além disso, você terá tempo para ver depoimentos de pessoas sobre os hotéis e conhecer diferentes experiências. Afinal, você não quer ficar em um local barulhento, com a cama quebrada ou em que o ar condicionado não funcione.

Mas não se esqueça de ligar para o hotel pelo menos um mês antes da viagem, para confirmar as reservas.

 

5. Tire um dia entre o casamento e a lua de mel

Em muitos filmes, é comum ver os noivos indo direto da festa de casamento para uma linda viagem de lua de mel. Mas acredite, na prática, iss não funciona. Você precisa de um dia para descansar e se organizar para a viagem. Isso te ajudará a garantir uma viagem perfeita, sem esquecer de nada.

 

6. Tenha uma carta na manga

Esta é uma dica especial para os noivos. Se você quer proporcionar uma lua de mel perfeita para a sua noiva, procure programar algumas surpresas para a viagem. Que tal uma limusine esperando no aeroporto, ou as suas flores favoritas decorando o quarto de hotel?

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!