Relacionamento

Vocês andam brigando muito? Saiba como solucionar uma crise conjugal

Por Redação Doutíssima 25/05/2014

Relacionamentos duradouros passam por diversas fases, existem momentos que tudo corre muito bem e outros em que as coisas ficam um poucos mais complicadas. Quando as discussões, brigas e conflitos persistem e se tornam constantes, podemos perceber a existência de uma crise conjugal.

crise conjugal

Algumas uniões conseguem sobreviver à uma crise conjugal trabalhando seus pontos fracos e melhorando-os , enquanto outras, não aguentam a pressão e se partem. Se você estiver passando por um momento como esse, mantenha a calma e saiba que todos os casais passam por crises, e não quer dizer que o seu não vai conseguir sobreviver.

Como resolver uma crise conjugal?

O primeiro passo para solucionar com uma crise conjugal, é analisar friamente todos os desencadeastes da situação. Vocês precisam descobrir a real razão de tanto stress. Se são os filhos, o estresse, problemas familiares ou financeiros, rotina sexual, etc.

Assim que vocês descobrirem o real motivo das brigas, é necessário que vocês sentem com calma para conversar. Uma boa comunicação entre vocês é o remédio ideal para a crise conjugal. Nada de gritar ou censurar o parceiro, conversem de forma adulta e pacífica. O diálogo é a base para solucionar conflitos.

Quando queremos resolver qualquer situação da nossa vida, precisamos estar completamente dispostos a fazer tudo para resolvê-la. Com a crise conjugal não é diferente, vai ser preciso muita motivação e comprometimento do casal para solucioná-la. Para sair de uma crise, vocês vão precisar de muita inteligência  e equilíbrio emocional para enfrentar os conflitos.

Uma dica é olhar para trás e relembrar os vínculos que os uniam no começo da relação, especialmente se você sentir que estes foram esquecidos pelo caminho. Tente se conectar com os pontos positivos do seu parceiro e deixe os negativos de lado. Alguns especialistas recomendam realizar alguma atividade juntos, algo que os apaixone, algo que faça vocês encontrarem somente coisas boas um no outro.

crise conjugal

Ao mesmo tempo que a conversa e atividade juntos são essenciais, é necessário respeitar o espaço de cada um. Muitas crises nascem quando casais ultrapassam os limites e invadem muito o espaço um do outro. Fazer planos e atividades separados não vai separar vocês, pelo contrário, vai fazer muito bem para a saúde dos dois. É legal criar oportunidades para que sintam a falta do outro.

Por último, em casos mais extremos, de crise conjugal muito profunda, onde ambos tenham perdido o respeito um pelo o outro, violaram certos limites que parecem nunca mais voltar, vocês podem considerar a terapia de casal. Envolver um especialista neutro no caso, pode guiá-los no caminho de volta à um relacionamento forte.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!

 

 

 

Saiba mais:

Brigas de casal: saiba evitar casos como o de Michael Jace

Como melhorar um relacionamento que está tendo muitas brigas

Calma, brigar também pode ser normal! Confira 6 brigas de casal normal

Como evitar brigas com o seu marido

Como é uma terapia de casal e quando procurar uma

5 Coisas que acabam com o a libido do casal

Comportamentos que destroem a vida de um casal