Medicina Alternativa

Veja como baixar triglicerídeos com remédios caseiros

Por Redação Doutíssima 12/01/2015

Os triglicerídeos são um tipo de gordura presente no sangue. A combinação dessa gordura em níveis elevados e do colesterol alto aumenta os riscos de problemas cardíacos como derrames. Para que isso não ocorra, é preciso saber como baixar triglicerídeos, e alguns remédios e métodos caseiros são ótimas opções.

 

como baixar triglicerídeos

É possível equilibrar os triglicerídeos com remédios naturais. Foto: iStock, Getty Images

 

Como baixar triglicerídios com remédios caseiros

 

Suco natural

Quer descobrir como baixar triglicerídios de maneira natural? Comece pelo suco de abacaxi com laranja. Ambas as frutas têm propriedades solúveis, que contribuem para diminuir a concentração de gordura nos vasos sanguíneos. Confira os ingredientes e o modo de preparo do suco:

Ingredientes:

– 2 copos de água

– 2 rodelas de abacaxi

– 1 laranja com bagaço

– Suco de 1 limão

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes em um liquidificador e bata até que se misturem completamente. Coe e beba o suco de abacaxi com laranja uma vez de manhã e outra à noite.

Chá de cúrcuma

Também há como baixar triglicerídeos com o chá de cúrcuma. Ele tem substâncias antioxidantes, que eliminam gorduras e toxinas do sangue. Ferva uma xícara de água com uma colher de chá de cúrcuma em pó por 10 minutos. Coe e beba de duas a quatro xícaras do chá todos os dias.

Alho

Outra alternativa é comer um dente de alho cru diariamente. As propriedades desse alimento são ótimas para manter os níveis de gordura do corpo adequados. Se você quer saber como baixar triglicerídeos apenas com a mudança de hábitos diários, confira, abaixo, algumas dicas.

 

8 dicas para baixar os triglicerídeos do corpo

 

1. Mantenha uma dieta equilibrada, com bastante fibras e nutrientes. Evite, gorduras e frituras.

2. Faça exercícios físicos periodicamente, principalmente se você estiver acima do peso. Isso vai diminuir a gordura corporal.

3. Beba muita água todos os dias e corte o consumo de refrigerantes, sucos industrializados e outras bebidas que tenham açúcar.

4. Substitua o leite integral pelo desnatado. Para os derivados de laticínios, dê preferência aos ligths.

5. Bolos, chocolates, tortas, bolachas e outros alimentos com excesso de açúcar também precisam sair do cardápio para diminuir a gordura do sangue.

6. Evite beber bebidas alcoólicas como cervejas e chopes.

7. Insira alimentos ricos em ômega 3 em sua dieta, pois eles são importantes para diluir e eliminar os triglicerídeos. Coma com frequência comidas como o peixe azul, atum e o salmão, frutas secas, verduras, além de sementes como as nozes e as de chia.

8. Coma queijos brancos ao invés dos amarelos.

 

Causas e sintomas dos triglicerídeos altos

 

Na maior parte das vezes os triglicerídeos altos são resultado da má alimentação e da falta de atividades físicas continuas. Por isso, se você quer saber como baixar triglicerídeos, primeiro repense seus hábitos. Mas há também casos em que a doença pode ocorrer por fatores genéticos ou pela ingestão de determinados medicamentos.

Os sintomas dessa doença geralmente não são visíveis, entretanto é importante ficar atento ao acúmulo de gordura na região da barriga e em outras partes do corpo. Bolsas de cor pálida nas regiões dos olhos, cotovelos e dedos também podem ser um sintoma.