Para quem está buscando modernizar o visual, as mechas são uma boa alternativa. Entre as celebridades, a aposta no cabelo na hora de valorizar a aparência é supercomum. A boa notícia aos que pensam em aderir à tendência é que atualmente há diversos tipos de mechas que podem ser feitas.
As mechas são escolhidas de acordo com o desejo da mulher. Há meios mais chamativos de apostar na tendência, bem como outros tipos de mechas mais discretas para dar o tão desejado up no visual.
Tipos de mechas: qual escolher?
As mechas podem ser feitas em qualquer tipo de cabelo. Elas podem ter cores diversas, englobando a tendência “tom sobre tom”. Para quem nunca fez mechas, o ideal é começar com poucos fios para se acostumar e, posteriormente, ir aumentando a quantidade.
Das californianas ao ombré hair, conheça as tendências nos tipos de mechas:
1. Californianas
A tendência das californianas foi uma das primeiras a atrair holofotes. Ela consiste no clareamento radical das pontas do cabelo, em degradê loiro ou até em outras cores, dependendo do gosto da pessoa.
O procedimento é prático e de fácil manutenção, pois dispensa o retoque da raiz. Pode ser feita em cabelos curtos, longos, loiros, castanhos, lisos ou cacheados. O visual já foi adotado por celebridades como a atriz Drew Barrymore e Jessica Alba.
2. Ombré Hair
Dentre os vários tipos de mechas, o ombré hair surge como uma alternativa mais discreta de modernizar o look. A técnica ilumina suavemente as pontas do cabelo, mantendo a raiz da cor original.
Para isso, a cor das mechas deve fazer um degradê esfumado, dando um efeito de cabelo iluminado pelo sol. Também é um look de fácil manutenção, que pode ser retocado de 6 em 6 meses.
O ombré é mais indicado para as morenas que não querem apostar em uma mudança muito radical para o cabelo claro. Celebridades como Grazi Massafera e Khloe Kardashian apostaram na tendência.
3. Babylights
Você sonha com um cabelo superiluminado? Bem, então aposte nas babylights para conseguir esse resultado. A técnica consiste no clareamento de mechas finíssimas, para garantir um look realmente luminoso, sedoso e com aparência de cabelo de bebê.
Essas mechas são indicadas para quem já tem o cabelo naturalmente mais claro, em tons de loiro e castanho claro – para atenuar ainda mais a luminosidade. Porém, dentre todos os tipos de mechas, manter essa aparência é um pouco mais trabalhoso: as mechas devem ser retocadas a cada 3 meses.
Ainda assim, é uma aposta certeira para quem quer estar na moda. A modelo da Victoria’s Secret, Karlie Kloss, é adepta da tendência.
Todos os tipos de mechas precisam de cuidados
Para garantir um visual bacana, não adianta só se jogar na tendência das mechas. Primeiro, é preciso encontrar um cabeleireiro de confiança para fazer o procedimento. Além disso, após aderir ao visual, é necessário manter uma rotina de cuidados para garantir a aparência saudável das madeixas.
O ideal, para todos os tipos de mechas, é investir no uso de shampoos e condicionadores especiais para cabelos tingidos. Após a lavagem, o leave-in deve ser aplicado para auxiliar no desembaraço dos cabelos.
É de fundamental importância hidratar os fios, no mínimo, uma vez por semana. A hidratação pode ser feita em casa, através do uso de máscaras, ou no salão de beleza.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!