Cabelos

Wavy bob alia o corte médio com ondulação: veja como aderir

Por Redação Doutíssima 29/09/2015

Tendência em cabelos já consagrada, o corte bob conquista cada vez mais adeptas. Mas manter o repicado na altura do ombro não basta para assegurar um look estiloso. O diferencial moderninho está na forma como os fios são arrumados, através de truques de styling. Por isso, o wavy bob é o visual do momento.

Conforme o termo wavyondulado, na tradução literal – indica, esse look consiste no uso do corte bob com os fios mais enrolados, com um movimento bem natural. Mas vale lembrar que, às vezes, criar um efeito despretensioso nas madeixas pode ser trabalhoso. Por isso, vale a pena seguir algumas dicas para estilizar o seu bob.

Anne Hathaway wavy bob doutíssima istock getty images

Corte tem os fios mais enrolados, com um movimento bem natural. Foto: iStock, Getty Images

Wavy bob: como fazer?

A verdade é que não existe uma única maneira de investir no wavy bob. Há opções para atender aos diferentes estilos e eventos. Por exemplo: em visual mais elegante, é possível deixar os cachos mais comportados. Já no dia a dia, o messy hair é alternativa.

Confira, abaixo, alternativas para conquistar o wavy bob com um estilo mais polido, ou mais despojado:

1. Ondulado simétrico

Este é o wavy ideal para um evento de gala, uma reunião importante ou um jantar formal. Trata-se de um look que transmite seriedade. Para conquistar cachos comportados, o instrumento indispensável é o babyliss.

Depois de lavar e secar os cabelos, é importante aplicar um leave-in e um protetor térmico para iniciar a produção. Depois, basta selecionar as pontas repicadas do bob para fazer ondas com o babyliss. Elas podem ser mais naturais ou estruturadas, de acordo com sua preferência.

Para estilizar o look e garantir que ele dure o dia ou a noite inteira, uma alternativa é aplicar um mousse nas mãos e passar com leveza pelos cachos. Para garantir que a raiz e a franja fiquem no lugar, o spray fixador é um excelente aliado.

2. Ondulado bagunçado

Este visual apresenta traços mais despojados, representando uma opção ideal para o dia a dia: sem falar que está bombando entre as fashionistas. Ele é prático e pode ser feito através de vários truques pontuais.

Quem já possui o cabelo ondulado, tem a opção de deixar os fios secarem naturalmente e completar o visual com um beach spray. Trata-se de um produto com composição salina, que ajuda a garantir fios bagunçados e volumosos, com um aspecto “acabei de sair do mar”.

Já quem prefere lançar mão do babyliss pode estilizar os cachos com os dedos mesmo, passando as mãos entre as madeixas para que as ondas fiquem menos simétricas. Para fixar o penteado, um spray fixador leve é opção.

 

 

Famosas adeptas do wavy bob

Antes de investir em um penteado, sempre é interessante buscar algumas referências norteadoras. Considerando que o wavy bob está em alta, inspirações de looks adotados pelas famosas não faltam. Quem desejar um ondulado mais comportado, pode observar as produções das atrizes Ashley Benson e Emma Stone.

Já para o visual mais despretensioso, também há alternativas inspiradoras. Vale a pena ficar de olho no look da apresentadora Alexa Chung, que não abre mão da aparência “bagunçada”. A modelo Karlie Kloss e a atriz Kristen Stewart também preferem o efeito despojado.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!